Como instalar uma tomada 220v?

Bao noite, Por gentileza me explique passo a passo aonde colocar os fio da tomada 220 a instalação já esta toda feita

Como instalar uma tomada 220v?

Bao noite, Por gentileza me explique passo a passo aonde colocar os fio da tomada 220 a instalação já esta toda feita

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Dárcio
V & D Aperfeiçoamentos (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) V & D Aperfeiçoamentos - há 7 anos

Boa Tarde Adilton

Primeiro você deve ter um Medidor com Mais de uma fase (bifásico ou trifásico)isso se a localidade onde esta cada fase são 110v. Apos essa verificação voce deve ter duas fases de 110v indo para o terminal (tomada) a soma das duas fases 110v vão dar os 220v que quer, teste com um multimetro na posição 500v ~ ou 720v ~ depentendo do modelo. ok!

Responder
Eron de Souza
Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração - há 7 anos

primeiramente por medida de segurança desligue o disjuntor,com auxilio de um alicate universal descascar (seccionar) a ponta do condutor(fio) e inserir nas extremidades (bornes) e em seguida apertar os parafusos

Responder
Filipe Mm
Jm Soluções (Niterói, Rio de Janeiro) Jm Soluções - há 7 anos

Sua pergunta foi confusa na parte de "tudo Feito" vou começar do começo daí vc vê da onde começar.

1. Colocar os 2 fios em cada ponta dá tomada o (pino do meio é o terra caso vc tenha um em sua instalação)

2. Identificar esses 2 fios que vc colocou na tomada na sua caixa de disjuntores.

3 .identificar os posítivos (+) para fazer isso vc vai precisar desligar todos disjuntores e colocar a chave de teste em cada parafuso do disjuntores os 2 que acenderem são possitivos aí é só ligar 2 fios neles até o seu novo disjuntor e na outra saída do disjuntor ligar os os 2 fios q vieram dá tomada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região