Pastilhas de banheiro caindo, o que fazer?

Ha 15 anos atras, reformei meu banheiro e coloquei pastilhas de vidro no box, mas algumas estao caindo. Qual a melhor forma de resolver o problema? Eu guardei algumas folhas das pastilhas, entao poderia recolocar as que estao faltando.

Pastilhas de banheiro caindo, o que fazer?

Ha 15 anos atras, reformei meu banheiro e coloquei pastilhas de vidro no box, mas algumas estao caindo. Qual a melhor forma de resolver o problema? Eu guardei algumas folhas das pastilhas, entao poderia recolocar as que estao faltando.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

O ideal seria remover a cola anterior, passar uma nova e assentar as pastilhas. O problema disso é que são pastilhas isoladas e pequenas, o que dificultaria esse processo em uma única isolada. Seria mais fácil remover uma área maior de pastilha e fazer isso tudo. Veja com algum ladrilheiro de seu conhecimento se ele consegue fazer individualmente em uma pastilha.

Responder
Wilson tauchen
Particular - há 5 anos

Oi boa tarde o certo seria tirar e reformar novamente pois se colocar as que caiu nao ficara como antes e se isso acontece algum problema tem e certamente caira mais peças..

Empreiteira Rm Acabamentos

Arrancar tudo limpar bem o local e fazer tudo de novo observação com argamassa própria e espera o tempo certo para rejuntar . mão de obra qualificada e a melhor opção para obter bons resultados e ter qualidade e garantia de um bom serviço

Chame o Cara Jf Reparos, Reformas e Construções  Chame o Cara jf

Boa noite!

Isso ocorre quando o profissional, demora fazer a colagem.Tem como fazer reparo, para mais 10 anos. Mas o ideal é fazer a remoção até o reboco, impermeabilizar com cristalizador para não ter problemas futuros com infiltrações, refazer todo o trabalho usando massa especial própria para pastilhas e fazer o rejunte com a própria massa de assentamento.

Responder
Daniel
Particular - há 5 anos

Boa tarde, o correto é refazer tudo, se algumas peças estão soltando, teoricamente todas as outras estão com problema e vai soltar, uma solução provisória é utilizar cola de pastilha, parece silicone mas é propria para aplicação de pastilha. A solução definitiva seria tirar todo o revestimento, tirar todo o vestigio de argamassa antiga, deixar a parede no emboço, após isso aplica-se um cristalizante e posteriormente aplica-se pastilha com argamassa AC3, por ser área molhada e o rejunte se faz com rejunte epoxi.

Edson Paulo de São José
Edson Paulo Construçao E Reformas Em Geral (Belo Horizonte, Minas Gerais) Edson Paulo Construçao E Reformas Em Geral - há 5 anos

refazer é o ideal