Qual a pedra utilizada na bancada da cozinha?

Qual o nome desta pedra da pia(granito)? Muito bonito este projeto!!

Qual a pedra utilizada na bancada da cozinha?

Qual o nome desta pedra da pia(granito)? Muito bonito este projeto!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Celso Marconi

As bancadas para uso culinário, cozinhas, churrasqueiras e outros usos de mesma linha podem ser confeccionadas de muitos materiais como: aço inox, poliuretano maleável, madeira pura e finalmente as pedras como o mármore e o granito. Para substituir a mármore e o granito estão fazendo aglomerados polidos com as sobras de mármore e do granito que são conhecidos como marmorite e granitino. Pessoalmente eu escolheria o mais caro, o garnito, porque é mais resistente ao tempo e ao trabalho contínuo. A mármore com o tempo e com as limpezas, vai ficando porosa e grossa. Na foto publicada parece ser uma granitine (aglomerado de granito ), não dá para saber exatamente. Devemos unir custo / beneficio a longo tempo para justificar o uso de qualquer material.

Quanto a beleza, existem profissionais de decoração que podem combinar os móveis com as pedras.

Responder
Ágape Rio Reformas e Serviços de Manutenção. Ramos

Trata se do branco Itauna. uma pedra muito bonito que compõe com muita beleza, vários projetos de banheiros e cozinhas; porém, pelo fato de ser uma rocha porosa, sempre apresentará manchas de infiltração de água, e também óleo.

Aloisio Ramos.