Pedreiro não colocou as ferragens no fundo da sapata. Futuramente farei outro pavimento em cima. Está certo? ou ainda pode colocar as ferragens por cima? Obrigado.

Segue as fotos para melhor esclarecimento. Pois não entendo praticamente nada de construção civil. Mas pela pouca experiência acho que deveria ter adentrado uma aranha ou esteira. E não foi colocado nada. Apenas os arames da ferragens da coluna que foram fixados na terra. E se estiver esrrado. O que pode ser feito? Pode colocar ferragens mais acima? Pois já tem mais de 40cm de concreto. Obrigado aguardo retorno.

Pedreiro não colocou as ferragens no fundo da sapata. Futuramente farei outro pavimento em cima. Está certo? ou ainda pode colocar as ferragens por cima? Obrigado.

Segue as fotos para melhor esclarecimento. Pois não entendo praticamente nada de construção civil. Mas pela pouca experiência acho que deveria ter adentrado uma aranha ou esteira. E não foi colocado nada. Apenas os arames da ferragens da coluna que foram fixados na terra. E se estiver esrrado. O que pode ser feito? Pode colocar ferragens mais acima? Pois já tem mais de 40cm de concreto. Obrigado aguardo retorno.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Renato
Rgf Engenharia E Projetos (Pirassununga, São Paulo) Rgf Engenharia E Projetos - há 3 anos

Raphael, toda obra precisa do acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto. Deixar as coisas na mão de pedreiro não é garantia de um bom trabalho.

Procure um profissional da área de construção na sua cidade, pode ser um engenheiro, um arquiteto ou um técnico em edificações, eles poderão te orientar melhor.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Toda construção deve ser feito o dimensionamento estrutural e com acompanhamento de engenheiro / arquiteto; Consulte um profissional local para avaliar essa situação;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região