Para uma reforma é melhor contratar um pedreiro ou uma empreiteira?

Estou pensando em reformar, porem como tenho pesquisado algumas coisas, qual melhor negocio, contratar o pedreiro ou uma empreiteira que faz tudo?

Para uma reforma é melhor contratar um pedreiro ou uma empreiteira?

Estou pensando em reformar, porem como tenho pesquisado algumas coisas, qual melhor negocio, contratar o pedreiro ou uma empreiteira que faz tudo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

31 Respostas

Respostas úteis 1
Edson Ribeiro
Reformas Residenciais (Praia Grande, São Paulo) Reformas Residenciais - há 7 anos

Bom dia Luis Fernando.

Sem sombra de dúvidas o pedreiro não será a melhor opção. Contrate um engenheiro civil ou arquiteto para lhe orientar e fornecer o projeto mais adequado às suas necessidades só assim terás o respaldo técnico necessário.

Se optares por empreiteira aconselho que haja acompanhamento diário dos mesmos profissionais para que tenhas a melhor qualidade.

Vale lembrar que para reformas em condomínios/aptos é necessário Laudo Técnico e recolhimento de ART do profissional.

Solicite um contrato bem elaborado para sua segurança e peça referências.

Estou à disposição.

Abraço

Eng. Edson Ribeiro

ERS Reformas Residenciais

Responder
Pedecon Engenharia
Projecta Serviços E Manutenção Predial (Salto, São Paulo) Projecta Serviços E Manutenção Predial - há 5 anos

Depende do seu conhecimento técnico, de sua disponibilidade e do tamanho da reforma, porém, ao contratar uma empreiteira (construtora) ela será responsável por tudo e você irá cobrar de apenas uma pessoa, não terá aquele negócio de cada profissional jogar a responsabilidade para outro, a empreiteira quem terá que resolver esses jogos de interesses.

Responder
Denilson Maciel

Boa tarde Luiz, de fundação ao telhado, seja profissional liberal, empresa de Engenharia e ou Arquitetura, MEI, empreiteira grande ou pequena, veja os frutos dos mesmos, recomendações, portfólio.

2 fotos
Responder
Elson R. Custódio
E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias - há 7 anos

Boa noite,Sr.Luiz Fernando!

A 1ª opção é mais segura(sendo a Empreiteira de assegurada confiabilidade,mas,...ser uma Empreiteira,por si só,ñ é garantia de nenhum transtorno).

Ms,existem vários caso de sucesso c Pedreiro responsáveis e que possam dar-lhe garantias e termos assinados de conograma e prazo(juntamente cQUALIDADE,claro,)dos serviços prestado!

P tirar maior dúvidas,terei o maior prazer em atende-lo,

Atenciosamente,

Elson Custódio,da E.R.C, Pinturas e Reformas e S.O.S. Residências.

TRABALHANDO SOLUÇÕES!!!

Responder
Beatriz
Particular - há 7 anos

Contratei um empresa para reformar meu telhado acreditando que teriam um profissional especializado, conforme eles haviam dito, qual não foi minha surpresa quando verifiquei que o mesmo profissional que mexeu no telhado, foi o mesmo que fez instalação hidráulica e outros serviços. Além disso, não tinha controle sobre a qualidade do material utilizado que, hoje, verifico que foi de péssima qualidade, talvez para economizar. Atualmente estou fazendo uma reforma dentro da minha casa e contratei um pedreiro muito bem-indicado que já tem em sua equipe o profissional que faz a parte de gesso, o outro que faz a instalação elétrica etc, tudo sob supervisão e garantia dele. Além disso, sou eu quem compro o material e uso o que há de melhor, além de o valor ter ficado um terço do que teria gasto com a referida empresa e fazendo mais coisas. Resumindo: Se vc tem tempo para fiscalizar a obra e comprar material, sem sombra de dúvida, mais vale um profissional de sua confiança do que uma empresa que você não conheça e não conheça os profissionais que trabalham para ela. Para mim só deu aborrecimento e dor-de-cabeça, além de um rombo no bolso!

Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 7 anos

Bom dia sr Luiz Fernando a minha opinião é que o sr deva buscar o que lhe for melhor como custo benefício mesmo porque como a mim existem muitos que são empreiteiros com mestrados em obras com grande capacidade de execução de sua obra algumas profissionais que não se adequou a sua necessidade de fazer este trabalho opina em contratar empresa mas volto a repetir que algumas grandes empresas nem sempre são as melhores condições bom dia boa sorte !!!!!

Responder
Saulo Franco Neves

Boa noi Sr luiz Fernando

Tudo vai depender do que

pede a sua reforma , se for uma reforma grande , e /ou que nescessite de laudos tecnicos , ART assinatura de engenheiro e uma agilidade na obra que e sempre bem vinda por ambas as partes (contratado e contratante)

por esses fatores e nescessario uma empresa.

Mas se for o caso de uma pequena reforma ou que nao seja tao pequena mas nao exija docs como esses que so a empresa providencia , bom nesse caso o pedreiro sai bem mais em conta e olha tem pedreiro que trabalha muito bem em . Sou pedreiro e acabamentista (alvernaria,telhado,laje,reboco, pintura, assentamento de piso, revestimento, forro de pvc, grafiato , pintura , faco portoes social , grades etc contate. espero ter lhe ajudado uma boa noite.

Responder
Vanderler nascimento
Vanderler Pedreiro (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vanderler Pedreiro - há 7 anos

Boa noite Luiz Fernando, para min depende muito do que é sua reforma, existe reformas muito grandes, ai sim é mais seguro contrata uma empresa, mais algumas reformas menores um bom profissional autônomo pode sim, realiza o serviço ,hoje tem muitos profissionais muito responsáveis que executa vários funções. Cenpre deixando os proprietários muito satisfeitos, ,

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 7 anos

Execute seu projeto com profissionais qualificados, diplomados, com contrato assinado e registrado em cartório, com cnpj, que vc terá toda garantia que precisa ok..!!!

4 fotos
Responder
JL.Pintura e acabamento. Lopes

Ola Luiz Fernando boa noite tudo bem.

Bom vou direto ão ponto.

Cada um em sua profição quem escolheu a area de costrução, e pqessa area e que gosta quem faz a area de acabamento pintura e decoração, tb escolheu pq gosta ta preparado para o que vier, acabamento e a parte mais delicada da obra.Então vai ai um conselho, não muntua tudo pq pode ser viavél, se vc ja conhece muito bem cada um dos proficional que estar executando a sua obra isso eu digo se vc opitar em contratar uma equipe,empreiteira, ou mesmo uma construtora.

Tenho 13 anos de pintora restauradora e decoradora de ambientes ja tenho um pouco de experiencia acredito que vc entendeu o que quero dizer.

obrigada.

Responder
Julio MELLO
JM Reformas de Telhados (Bertioga, São Paulo) JM Reformas de Telhados - há 7 anos

BOM DIA SR, LUIZ FERNANDO

o sr.pode se utilizar se de um empreiteiro da regiao

que possa te fornecer nota fiscal dele no termino dos serviços

que faça um contrato bem especifico dos serviços a serem executados

que te forneça contatos com proprietarios da area que ja executou serviços

que te entrega no prazo combinado

converse com estes proprietarios se possivel visite estes locais

se ele tem parceria com algum engenheiro da regiao

tudo isto ira te dar mais tranquilidade durante a execuçao da reforma

a j m reformas esta a sua disposiçao

obrigado e boa sorte

julio de mello

Responder
WLucio construção e reformas

Com certeza a mão de obra do pedreiro sairia bem mais em conta mas para isso existe alguns fatores importantes o primeiro deles é o conhecimento do profissional e as indicações do mesmo , o valor da mão de obra ficaria até 50% mais em conta de que uma empreiteira que executaria o mesmo trabalho

Responder
Margarete Munari
Maxi Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Maxi Interiores - há 7 anos

Com certeza contrate uma empreiteira. É a opção que te dá mais segurança. Se o funcionário A der problema, eles colocam o B e assim por diante. Vale ressaltar contrato, que te resguarda de inúmeros problemas futuros e oferece garantia dos serviços executados. Boa sorte!

Responder
Itamar Da Silva Sena
ISS Reformas e Pinturas (Osasco, São Paulo) ISS Reformas e Pinturas - há 7 anos

depende da sua necessidade,tempo e dinheiro,contratando uma empreiteira você esta contratando uma equipe,seu gasto sera maior em contrapartida não vai ter problemas quanto a algumas normas técnicas,quanto ao profissional (Pedreiro) requer alguma paciência se não escolher a pessoa certa,me desculpem mas alguns profissionais não são responsáveis quando no fechamento de serviços,pegam dois três serviços e não dão conta de entregar no prazo.

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Bom dia Luiz ,,depende o tamanho da obra / o pedreiro também é um profissional mas ele é bom no serviço relacionado a alvenaria ( existe exceções ) se voce for fazer um serviço só como levantar uma parede ,fazer vigas ,etc,// já a empreiteira faz a reforma que o cliente for precisar como mudança de ambientes ,,quebrar paredes /colocar tomadas /hidraúlica /pinturas ,/acabamento todo necessário ,, e fazemos todos esses serviços //contatos edmilsom empreiteira linear ,,

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Luiz Fernando, bom dia!

Entre pedreiro (pessoa física) e empreiteira (pessoa jurídica) opte pela segunda. Se sua reforma for em apartamento, haverá necessidade de "Laudo Técnico", conforme NBR 16.280/2015, acompanhado de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA ou CAU, assinado por engenheiro civil ou arquiteto. Faça contrato, onde será listados todos os serviços, prazo de execução, valor e forma de pagamento. A CKS Consultores executa serviços de reformas.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil