Como refrescar o interior de um pergolado?

Fiz um pergolado com cobertura de vidro, o local ficou extremamente quente e agora quero fechar as laterais com vidro tbm, nessa imagem tem uma trama, seria suficiente para manter o local fresco?

Como refrescar o interior de um pergolado?

Fiz um pergolado com cobertura de vidro, o local ficou extremamente quente e agora quero fechar as laterais com vidro tbm, nessa imagem tem uma trama, seria suficiente para manter o local fresco?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Venancio Carvalho
Particular - há 5 anos

Fiz uma Pérgola toda em vidro inclusive nas laterais, o calor estava insuportável, ai coloquei o Insulfilme prateado proteção UV no teto, amenizou bem, mas nos dias de sol muito quente continua muito calor, uma pergunta você acha que coloca outro insulfilme em cima traria algum resultado? Caso tenha outras sugestões ficarei muito grato, um abraço.

Arquiteto Luiz Antonio Mendes

Olá Cris! Instalar filme ajuda, mas a durabilidade é prejudicada porque no vidro quase plano o filme colocado por baixo permitiria o vidro aquecer e se soltar mais rápido! Por cima não é muito indicado por conta das intérpretes: chuva, granizo, sol vão danificar mais rápido material! Caso ainda ache viável o branco ou leitoso q parece vidro jateado reflete melhor os raios solares! No caso da esteira de palha, de bambú ou de madeira roliça e interessante pintar de branco a parte voltada para cima!

Fiz um trabalho assim é a solução foi plantar duas primaveras q ficam maravilhosas qdo florescem e ao espalharem pelo teto viram um sombreador natural!

Na lateral feche pequenas paredes com ripado e plante trepadeiras! Um último recurso é fazer uma cortina de água com uma pequena bomba para circular e um tubo perfurado em cima, resfria super bem o ambiente! Bons projetos!

Responder
Cris Figueiredo
Particular - há 6 anos

Insulfilm eu já coloquei, amenizou mas não resolveu, estava pensando mesmo numa cortina de teto, mas agora vou repensar, amei a idéia da cortina de agua,obririgada pela idéia.

Cris Figueiredo
Particular - há 6 anos

Insulfilm eu já coloquei, amenizou mas não resolveu, estava pensando mesmo numa cortina de teto, mas agora vou repensar, amei a idéia da cortina de agua,obririgada pela idéia.

José Carlos Lanaro
Particular - há 6 anos

Boa tarde Cris

Como você já cobriu com vidro, a solução é aplicar um insulfilme que reflita a luz do sol, assim deve melhorar.

Venancio Carvalho
Particular - há 5 anos

Olá, José Carlos, Bom Dia!

Fiz uma Pérgola toda em vidro inclusive nas laterais, o calor estava insuportável, ai coloquei o Insulfilme prateado proteção UV no teto, amenizou bem, mas nos dias de sol muito quente continua muito calor, uma pergunta você acha que coloca outro insulfilme em cima traria algum resultado? Caso tenha outras sugestões ficarei muito grato, um abraço.

Weslley
Vidraçaria Serra (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Vidraçaria Serra - há 6 anos

Película de UV pode amenizar um pouco... fiz um trabalho com portas de alumínio e coloquei um vidro insulado com câmara de gás argônio, esse vidro consegue amenizar bastante, cerca de aproximadamente 70% do calor, mas o curto é um pouco elevado...

Weslley Sultanum

Eng. Civil e e Consultor em Vidros e Esquadria de Alumínio

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sombrite, com um espaço de no minimo 10 cm do vidro, criando um colchão de ar... ou utilize uma pelicula com proteção UV

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região