Qual o custo de uma casa com esse conceito?

Tenho um terreno de 3 por 6 e hoje tem: 1 patio, 1 sala, coz, ban no andar de baixo e em cima 2 quartos, tem condições de fazer com a mesma estrutura, e também que a frente não fique parecida com uma caixa de fosforo, tudo simples e econômico. e qual o custo?

Qual o custo de uma casa com esse conceito?

Tenho um terreno de 3 por 6 e hoje tem: 1 patio, 1 sala, coz, ban no andar de baixo e em cima 2 quartos, tem condições de fazer com a mesma estrutura, e também que a frente não fique parecida com uma caixa de fosforo, tudo simples e econômico. e qual o custo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Claudio Scalfone
Claudio Scalfone Arquitetura (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Claudio Scalfone Arquitetura - há 7 anos

Oi Clarice. O modelo que vc apresentou é bem arrojado, moderno e trata-se daquelas arquiteturas que buscam fugir do convencional. É uma ótima oportunidade. Podemos conversar a respeito e chegar a uma proposta que certamente vai te agradar. Entre em contato, por favor.

Até breve.

Responder
Flávia Giorgetti
Flávia Giorgetti - Arquitetura. Interiores. Design (Campinas, São Paulo) Flávia Giorgetti - Arquitetura. Interiores. Design - há 7 anos

Olá Clarice, tudo bem? Este é um projeto de casa geminada, que são duas casas lado a lado, é uma proposta de construção de baixo custo. Neste caso, o projeto ficou em torno de R$ 800,00m2 e para isso, foram utilizadas estratégias para redução de custo. O valor total para construção da sua casa depende de muitos outros fatores além do projeto de arquitetura (e de sua estética), como: padrão dos materiais utilizados, mão-de-obra, tempo de construção, entre outros... O importante é você ter um projeto de qualidade... e quando eu digo um projeto de qualidade, não quero dizer um projeto com alto custo, mas que traga melhor qualidade de vida, um projeto que otimize os seus custos tanto na obra quanto no seu dia-a-dia. Como fazemos isso? Utilizamos a arquitetura a seu favor, para melhor aproveitamento do espaço, da iluminação natural, ventilação natural, do seu terreno e outros fatores... Entre em contato no número que está no nosso perfil para conversarmos mais sobre seus sonhos e projetos.

Responder
Olca Arquitetura
Particular - há 7 anos

Boa tarde, Clarice!

Realmente são dimensões bem pequenas, para uma construção deste porte da foto.

Porém, com um bom projeto, conseguimos encaixar o sonho do cliente com uma residência funcional. O ideal é uma visita ao terreno para estudar as possibilidades e um orçamento correto, dentro daquilo que se encaixa no local.

A OLCA pode lhe ajudar! Entre em contato conosco!

Ronaldo Pereira da Costa

Com essas dimensões 3m x 6m? 18m2 só uma quitinete nos moldes japoneses. Mas se por outro lado houve um engano é a dimensão que vc quis dizer é 30x60 tranquilamente. Pela foto parece ser estrutura metálica ou dessas casas feitas em containers. Considereuma base de no minimo uns 2.500,00 por m2 para estrutura metálica e cerca de 1.800,00 para estrutura de alvenaria convencional. Incluídos todos os serviços de projeto material e execução.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região