Como pedir um orçamento de reforma a partir de um laudo de perícia?

Olá!

Quero saber o seguinte: se eu pedir um orçamento de reforma para um pedreiro, empreiteiro ou para uma empresa especializada, seria interessante eu ter qual documento para que esse orçamento ficasse mais próximo das necessidades do imóvel e não da dedução do prestador de serviço. Seria um projeto de reforma; um memorial descritivo; um projeto estrutural ou um projeto de planta baixa? Já tenho o laudo do perito e gostaria de ter um projeto baseado nessas informações que constam nesse laudo.

Segundo o laudo, uma das solicitações do perito é a colocação de sapatas, colunas e cintas de reforço no imóvel. Trata-se de uma casa térrea.

Como pedir um orçamento de reforma a partir de um laudo de perícia?

Olá!

Quero saber o seguinte: se eu pedir um orçamento de reforma para um pedreiro, empreiteiro ou para uma empresa especializada, seria interessante eu ter qual documento para que esse orçamento ficasse mais próximo das necessidades do imóvel e não da dedução do prestador de serviço. Seria um projeto de reforma; um memorial descritivo; um projeto estrutural ou um projeto de planta baixa? Já tenho o laudo do perito e gostaria de ter um projeto baseado nessas informações que constam nesse laudo.

Segundo o laudo, uma das solicitações do perito é a colocação de sapatas, colunas e cintas de reforço no imóvel. Trata-se de uma casa térrea.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Bruno Gonçalves
Geratriz Engenharia (Guará, Distrito Federal) Geratriz Engenharia - há 1 año

Bom dia viviam, cuidado, nem sempre um laudo técnico vem acompanhado de orçamento executivo, isso tem que estar explicitamente incluso. O que acontece na maioria dos casos é o laudo informar o que esta acontecendo, e em alguns casos apresentar a solução. Complementarmente, precisa ser feito o levantamento de quantidades e preços base para você ter um norte do valor a ser contratado. Caso ainda precise de ajuda, somos especialistas em orçamento de obras.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Vivian, bom dia!

Para você entender, o assunto é complexo, uma vez que o laudo emitido solicita reforço estrutural desde fundação.

Para nós engenheiros, e creio que para os clientes, a melhor solução técnica é aquela que apresenta também o melhor custo/benefício.

Teria o melhor custo/benefício esse reforço estrutural, uma vez que a casa é térrea?

Minha sugestão: Consulte um engenheiro civil para apresentar a melhor solução técnica com o melhor custo/benefício.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Vivian bom dia. No seu caso é necessário um PROJETO EXECUTIVO de REFORÇO ESTRUTURAL que atenda o laudo do perito e descreva e quantifique os serviços e o método a serem executados. Lembrado que obras de reforço estrutural são complexas.

Sou especialista em reforço estrutural , executei reforços de pontes e viadutos e prédios. grato Eng. Aécio.

2 fotos
Responder
Venturini Engenharia e Construições
Venturini Engenharia E Construções (Araras, São Paulo) Venturini Engenharia E Construções - há 1 año

Você pode a partir desse laudo e sabendo as alterações que você quer fazer, solicitar uma visita técnica de orçamentos. Recomendo que seja com uma empresa ou profissional liberal (a depender do tamanho do serviço) que possa te assegurar compromisso com a obra e responsabilidade técnica pelas soluções aprensentadas, bem como garantia dos serviços e materiais especificados.

Outra alternativa, que também passa pela visita técnica, seria você encomendar um projeto, com um engenheiro civil ou até mesmo um arquiteto se os serviços também tiverem necessidade de harmonização estética e design. Após o projeto, será emitido uma lista de materiais, um escopo de trabalho e com isso você poderá enviar às empresas para orçarem o serviço.

Responder
Wellington Faias da Silva
Econoeletric Engenharia E Perícia Elétrica Ltda (Carapicuíba, São Paulo) Econoeletric Engenharia E Perícia Elétrica Ltda - há 1 año

Algumas das melhorias propostas em um laudo, para sua execução, dependerão de um projeto e outras, não necessariamente. Acredito que uma solução interessante para ti seria contratar um profissional habilitado, como um engenheiro, para fazer o acompanhamento de sua reforma, baseado no laudo que possui. Se puder ser o mesmo profissional que realizou o laudo, melhor ainda.