Como fazer permuta de terreno para construção de prédio?

Tenho um terreno no Canto do Forte na PH de 700m2 em uma rua com incidencia de predios e a construtora esta me oferecendo 15% das unidades construidas com permuta. A ideia seriam 6 aptos pequenos que superariam o valor do terreno mas tenho qie esperar 4 anos em media

Como fazer permuta de terreno para construção de prédio?

Tenho um terreno no Canto do Forte na PH de 700m2 em uma rua com incidencia de predios e a construtora esta me oferecendo 15% das unidades construidas com permuta. A ideia seriam 6 aptos pequenos que superariam o valor do terreno mas tenho qie esperar 4 anos em media

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se considerar a valorização de um terreno e de apartamentos, o imovel construido é superior; Tente negociar 20%, pois seu lucro será substancial para aguardar e até repassar mais rapido que a propria construtora;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Kalup Carvalho Valente

Carlos, Bom Dia.

Para poder te indicar se o negócio é interessante economicamente sugiro uma conta simples:

- Quanto você quer hoje pelo ímovel?

Digamos que X

- Quanto vale hoje os 6 imóveis ao preço que a construtora irá vender?

Digamos que Y

- Daqui a 4 anos, se você aplicasse na poupança o dinheiro se recebesse hoje, você teria = 1,26.X - 27,5%(IR)

- Daqui a 4 anos, os apartamentos irão valorizar no mínimo o equivalente ao INCC que hoje é aproximadamente 4,5% por ano. Assim, você teria = 1,19.Y - (37,5% IR/taxas cartório-registro-itbi)

Sendo assim, faça as contas e veja em qual das 2 opções consegue o melhor resultado.

Fique a vontade para nos contatar caso precise de auxílio na análise.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região