Qual é o máximo de peso que uma laje aguenta?

Desejo construir uma cama de alvenaria com blocos de cimento que pesam 11,7 cada. Pelas minhas contas utilizarei 40 blocos para fazer uma cama de. 2,03m x 1,93m. O bloco será o de 14x19x39. Pelos meus cálculos toda a estrutura da cama mais o peso das pessoas que a utilizarão dará um total entre 750 e 780kg.

Fiz uma conta que está dando 187,5kgf/m2. Alguém pode me ajudar? Corro risco da laje não aguentar? Obrigado

Qual é o máximo de peso que uma laje aguenta?

Desejo construir uma cama de alvenaria com blocos de cimento que pesam 11,7 cada. Pelas minhas contas utilizarei 40 blocos para fazer uma cama de. 2,03m x 1,93m. O bloco será o de 14x19x39. Pelos meus cálculos toda a estrutura da cama mais o peso das pessoas que a utilizarão dará um total entre 750 e 780kg.

Fiz uma conta que está dando 187,5kgf/m2. Alguém pode me ajudar? Corro risco da laje não aguentar? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Uma h8 com tela e reforço daria 180 kg / m2 numa area como descrita

A disposição;

Tiago Monteiro
Tiago Monteiro Engenharia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Tiago Monteiro Engenharia - há 5 anos

Prezado Marcelo

A norma recomenda uma sobrecarga nas lajes para dormitórios de 150 kgf/m2. No entanto, essa sobrecarga se aplica em toda a superfície da laje, e no seu caso, a carga da sua cama está restrita a apenas uma pequena área. Mas para se fazer uma avaliação, deve-se saber a espessura e o tipo da laje, o vão, os apoios e a armadura da mesma. Contate um profissional. Se precisar, pode chamar.

Atenciosamente

Tiago Monteiro