Como proceder com minha construção?

Bom dia

Estou querendo fazer a construção de uma varanda numa área de 8,0m de largura por 5,0m de comprimento

Irei utilizar estrutura ao invés de madeira

Serão 6 vigas de metalon 100x40 2,0mm distribuídas ao longo dos 8 metros, dando um espaçamento de 1,60m entre cada uma. (O apoio será apenas nas extremidades). Em cima serão 15 metalons 40x40mm na chapa 14 para suportar as telhas americanas que irei usar como cobertura.

Fiz uma pesquisa rápida aqui e o metalon 40x40 com as telhas vão pesar aproximadamente 1800kg

Minha dúvida é se o metalon 100x40 irá suportar essa carga de 1800kg

Como proceder com minha construção?

Bom dia

Estou querendo fazer a construção de uma varanda numa área de 8,0m de largura por 5,0m de comprimento

Irei utilizar estrutura ao invés de madeira

Serão 6 vigas de metalon 100x40 2,0mm distribuídas ao longo dos 8 metros, dando um espaçamento de 1,60m entre cada uma. (O apoio será apenas nas extremidades). Em cima serão 15 metalons 40x40mm na chapa 14 para suportar as telhas americanas que irei usar como cobertura.

Fiz uma pesquisa rápida aqui e o metalon 40x40 com as telhas vão pesar aproximadamente 1800kg

Minha dúvida é se o metalon 100x40 irá suportar essa carga de 1800kg

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

Boa noite senhor Guilherme,a segurança da sua família em primeiro lugar,vi varias obras desabar,minha sugestão é o sr contratar um engenheiro especialista em estruturas metálica,que sabe calcular,o peso e espaços das colunas e vigas,boa obra

Responder
Particular - há 6 anos

R: Fizemos um calculo estrutural rapido e podemos lhe afirmar que não será suficiente; Aconselho fazer um projeto estrutural para lhe especificar os materiais adequados, e/ou contratar uma empresa que tenha engenharia em seu corpo técnico; Estamos a disposição;

A disposição;

Luiz Henrique de Paula

Meu conselho é que você chame um profissional capacitado para avaliar seu caso. Contacte um arquiteto. Este fará um projeto para seu espaço e consultará um engenheiro calculista para que você não use estrutura metálica além ou aquém do necessário.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região