Como saber se o projeto de painel solar irá suportar as instalações de um trailer?

Oi queria sabe se tem como tira minha duvida que estou abrindo uma lanchonete no trailer e irei coloca uma geladeira ou fizer, micro-ondas, e um liquidificador, também no máximo três lapadas.

Se suportaria o Painel Solar 250w + Inversor 1200w+ Controlador + Cabo + Mc4 para oque estou pretendendo?

Como saber se o projeto de painel solar irá suportar as instalações de um trailer?

Oi queria sabe se tem como tira minha duvida que estou abrindo uma lanchonete no trailer e irei coloca uma geladeira ou fizer, micro-ondas, e um liquidificador, também no máximo três lapadas.

Se suportaria o Painel Solar 250w + Inversor 1200w+ Controlador + Cabo + Mc4 para oque estou pretendendo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcelo Borges

Prezada Eliana, a configuração com somente um painel não suportaria as cargas dos equipamentos citados. Para realizar um projeto preciso, é preciso calcular o consumo de cada equipamento x o tempo estimado de utilização e ainda calcular uma autonomia nas baterias em relação ao período noturno ou em dias nublados. Mas invista em energia limpa e renovável, pois gerador a diesel, além de gerar muito ruído é muito poluente. Solicite um orçamento aqui no habitíssimo e muitos profissionais qualificados lhe darão total assistência.

Responder
Bruno Mourão
Particular - há 7 anos

Olá Eliana! Os equipamentos citados em sua pergunta não irão te dar autonomia para funcionar estes equipamentos por muito tempo, para dimensionar corretamente o sistema é fundamental saber quantas horas por dia cada um será utilizado. Ofereço este estudo detalhado.

Alex Saldanha
Horustech Energia Limpa E Informática (São José dos Campos, São Paulo) Horustech Energia Limpa E Informática - há 7 anos

Bom dia, para suportar esses equipamentos, seriam necessários no mínimo 4 painéis solares, um banco de baterias, um inversor de onda pura para os motores um inversor senoidal para outros equipamentos comuns, TV, som, etc e 2 controladores. É plenamente possível, mas tem que ser feito sob projeto.

Responder
José Carlos Sant' Ana Gomes
José Eletricista (Guarujá, São Paulo) José Eletricista - há 7 anos

Baterias solar e seus equipamentos custam muito caros

Na verdade eu não sei ti passar com pressão qual o número de placas e equipamentos para deixar todos os aparelhos funcionando c/ máximo de eficiência.

Teria ver p/diagnosticar melhor tudo isso

RG 13

CR : 28........

Responder
José Edilson Custódio
Clean Energy (Energia Solar Fotovoltaica) (Recife, Pernambuco) Clean Energy (Energia Solar Fotovoltaica) - há 7 anos

Eliane, bom dia.

Não, infelizmente não.

Todo equipamento que tenha motor elétrico (geladeira, freezer, liquidificador...), necessitará de um número considerável de módulos (painel) e baterias para fazê-lo funcionar. O que você tem serviria só para a iluminação (led) do trailer.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região