Como aumentar a altura do piso da cozinha?

Comprei um apartamento e a pia da cozinha é muito alta. Já está toda completa de armários planejados então não quero retirar tudo para baixar a altura. Pensei em aumentar a altura do piso mas teria que subir uns 10cm. Seria viável isso e sem quebrar o piso ja existente? (Piso granito). A área de piso é bem pequena.

Como aumentar a altura do piso da cozinha?

Comprei um apartamento e a pia da cozinha é muito alta. Já está toda completa de armários planejados então não quero retirar tudo para baixar a altura. Pensei em aumentar a altura do piso mas teria que subir uns 10cm. Seria viável isso e sem quebrar o piso ja existente? (Piso granito). A área de piso é bem pequena.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 meses

Bom dia! Sim e não, ou seja, depende... Primeiro, fica difícil te dar uma resposta sem conhecer o espaço. Se for uma estrutura leve, pode, mas precisa avaliar a interferência nas portas, o risco de se ter um degrau de 10cm para o acesso, dentre outras coisas...

Não se for para estrutura que agregue sobrecarga à laje.

Em sendo apartamento, você precisará de um documento ART ou RRT. Quando contratar engenheiro ou arquiteto para a emissão desse documento, o profissional já te dará orientação sobre isso, a partir da análise no local.

Responder
Alexandre Toscoo
Alexandre (Amparo, São Paulo) Alexandre - há 8 meses

Bom dia olha tudo que a Arquiteta disse está coberta de razão terá que avaliar a solidez do piso para agregar outro em cima e também vai haver degrau ou degrais no piso vc pode fazer uma enclinação mas tem que ser visto se a possibilidade conferir a altura de portas que com certeza haverá ajustes a não ser que queira trocar o piso o mais viável e econômico seria contratar um marceneiro para ajustar os móveis

Se a cozinha planejada for só marceneiro tudo bem se não tem que contratar um profissional para ajustar as peças de granito

Responder
Adriele Araujo
Adriele Araujo Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Adriele Araujo Arquitetura - há 8 meses

Primeiro eu sugiro avaliar se Não seria mais viável contratar um marceneiro para deslocar a marcenaria para a altura de sua preferência.

Em segundo acredito que sim, é possivel elevar o piso da sua cozinha, mas deve levar em consideração alguns fatores, tais como: divisão com outros ambientes, portas existentes, ralo e outros.