Picos de energia pode manchar led da tv?

Após dois picos de energia elétrica e o restabelecimento da energia meu aparelho de televisão apareceu uma grande listra e duas manchas,

Picos de energia pode manchar led da tv?

Após dois picos de energia elétrica e o restabelecimento da energia meu aparelho de televisão apareceu uma grande listra e duas manchas,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Trade-Off Projetos

Flávio, além da adoção do DPS ou também chamado DPST, há a possibilidade de se adotar também na proteção de equipamentos eletrônicos sensíveis, os chamados filtros de linha ou estabilizadores de tenção com filtros de linha incorporados ou até mesmo no-breaks que contemplem filtros, são os mesmos amplamente utilizados para computadores.

Responder
Jonas Washington
JNA - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) JNA - Instalações Elétricas - há 5 anos

Podem sim. Surtos na rede elétrica podem comprometer o bom funcionamento de aparelhos e até mesmo danificá-los. O interessante seria a instalação de DPS na sua residência. O DPS protege seus equipamentos contra surtos.

Responder
Flavio
Particular - há 5 anos

Estou entrando com uma reclamação na companhia de distribuição elétrica, diante disso, mas pelas pesquisas que eu faço, dizem que eles só fazem o ressarcimento se a fonte do aparelho estiver inoperante, mas obrigado pela resposta.

Particular - há 5 anos

R: Sim, pois sobrecarregam os componentes internos de controle

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região