Pilares com rachaduras, tem risco de desabamento?

Bom moro numa casa e a gente n sabe se ela pode ceder ou não, pois quando compramos já estava toda feita mas, tem um pilar q Está com rachaduras e querendo quebrar um pedaço, e no teto o reboco está caindo, e da para ver as ferragens, devo me preocupar com essas rachaduras nesse pilar? Esse tbm tá rachado, n sei se dá para ver mas o outro tá pior

Pilares com rachaduras, tem risco de desabamento?

Bom moro numa casa e a gente n sabe se ela pode ceder ou não, pois quando compramos já estava toda feita mas, tem um pilar q Está com rachaduras e querendo quebrar um pedaço, e no teto o reboco está caindo, e da para ver as ferragens, devo me preocupar com essas rachaduras nesse pilar? Esse tbm tá rachado, n sei se dá para ver mas o outro tá pior

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 4 anos

R: O ideal é uma visita técnica, mas aparentemente, se trata apenas de uma falta de ligação entre a coluna e a alvenaria

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ernani Ferreira dos Santos

Sra,

Todo problema estrutural deve ser reparado o quanto antes.

Não existe uma previsão se vai caiu ou nao.

Se a estrutura está apresentando anomalia, está deve ser reparado o quanto antes.

Tudo que for problema estrutural tem a tendência de desabar!!!

Responder
LM Fernandes Engenharia  Fernandes Fernandes

Prezados

Precisamos fazer inspeção para diagnosticar a causa.

Se o pilar está com fissuras, fendas e descolamento de concreto, poderá haver risco de colapso do pilar.

Porém se existe trincas entre ligação do pilar e paredes pode ser outros fatores devido Temperatura, calor, umidade, vibração e própria composição dos materiais execução inadequada.

Nestas situações há soluções técnicas que devem ser feitas por profissionais habilitados com supervisão de engenheiro civil.

3 fotos
Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 4 anos

Com certeza deve se prevenir. Não preciso nem falar em quantos acidentes semelhantes tem ocorrido com frequência. Contrate um Engenheiro com especialização em estruturas para fazer uma vistoria o quanto antes.

Carlos Alberto Queiroz.