Será que seria mais barato 220 metros quadrados no pilotis ou 110 metros quadrados sobre o pilotis e fazer laje e mais um andar em cima?

Preciso elevar a obra uns 4 metros antes de começar a construir devido à cota de enchente.

Seriam uns 220 metros quadrados sobre pilotes, quanto em média eu gastaria?

Será que seria mais barato 220 metros quadrados no pilotis ou 110 metros quadrados sobre o pilotis e fazer lage e mais um andar em cima??

Grata

Será que seria mais barato 220 metros quadrados no pilotis ou 110 metros quadrados sobre o pilotis e fazer laje e mais um andar em cima?

Preciso elevar a obra uns 4 metros antes de começar a construir devido à cota de enchente.

Seriam uns 220 metros quadrados sobre pilotes, quanto em média eu gastaria?

Será que seria mais barato 220 metros quadrados no pilotis ou 110 metros quadrados sobre o pilotis e fazer lage e mais um andar em cima??

Grata

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: O custo das estruturas dos pilotis tem o mesmo custo de um pavimento... deve-se analisar sua real necessidade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Joice! Tudo bem?

O que eu recomendo é fazer o projeto com um arquiteto, que aí você vai saber qual fica mais barato de acordo com suas necessidades. Qualquer uma das opções pode ficar mais barata ou cara, dependendo das escolhas do projeto, não é a laje que vai fazer a diferença, e sim o todo.

Larissa Salvador - Arquiteta e Urbanista - CAU A-74.478-6

Especialista em Saúde, Bem-estar e Sustentabilidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região