É necessário retirar a pintura antiga para pintar um apartamento todo novamente?

É necessário retirar a pintura antiga para pintar um apartamento todo novamente? A cor atual é palha, quero pintar tudo de branco.

É necessário retirar a pintura antiga para pintar um apartamento todo novamente?

É necessário retirar a pintura antiga para pintar um apartamento todo novamente? A cor atual é palha, quero pintar tudo de branco.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Benedito Santos Da Silva
Rb Serviços De Pintura & Gesso E Reforma Em Geral (Serra, Espírito Santo) Rb Serviços De Pintura & Gesso E Reforma Em Geral - há 4 anos

ola boa tarde nao é necessario retirar a pintura velha a nao ser se estiver soltando ok..

Responder
Particular - há 4 anos

R: Basta dar uma lixada, aplique uma demão de seladora que depois o latex irá cobrir com mais facilidade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

João Carlos Fávero
Particular - há 4 anos

Não precisa remover a tinta antiga! Apenas dar uma lixada, passar um vassoura para retirar resíduos, caso tenha alguma parte danificada, corrigir com massa corrida, lixar e pintar!

Gislaine Amorim
Particular - há 4 anos

Olá, caso a tinta esteja descascando por umidade, raspe todo reboco até chegar no tijolo e pase um pincel ou escova seca para retirar tudo q ficou solto, prepare o produto conforme as indicações da embalagem e passe no tijolo com pincel.Prepare aos poucos, porque seca rápido. O interessante seria usar em toda parede, pois a umidade vai aparecer onde não estiver protegido. Selamix é o produto.

Jaimilton Oliveira Santos

Olá Aline.Bom dia bom vamos lá.

Se as paredes do seu apt não estiver.

Soltando é só lixar e pintar normal.

Sem precisar retirá a tinta antiga ok.

Agora se estiver soltando aí vc tem que prepara a onde está tendo essas soltura com massa corrida espera secar lixar e pintar ok .a Pacheco. 7reformas agradece e esperamos ter ajudado vc nas suas dúvidas muito obg e estamos a sua disposição

Responder
Flavio
Particular - há 4 anos

Olá Aline,boa noite.Literalmente não, apenas nos locais onde já esteja soltando,sem a devida aderência. Porém, no geral é obrigatório um tratamento abrasivo(lixamento) e aplicação de uma base seladora para melhor aderência da tinta de acabamento