Quais as tintas indicadas para pintar azulejo?

Quais tintas indicadas para pintar azulejo? Preciso de idéias para essa cozinha!

Quais as tintas indicadas para pintar azulejo?

Quais tintas indicadas para pintar azulejo? Preciso de idéias para essa cozinha!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Hoje existe as tintas epoxi e as tintas especificas....

A disposição;

TkA Assessoria
Tka Assessoria Em Projeto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tka Assessoria Em Projeto - há 6 anos

Bom dia!!

A TkA Assessoria em projetos encontra-se a sua disposição para esclarecer suas dúvidas.

Para pintar o revestimento cerâmico de sua cozinha são utilizadas tintas epóxi à base d’água , à base de solventes ou tinta acrílica para azulejo que também é a base d’água.

As tintas epóxi à base d’água podem ser bicomponentes ou monocomponentes. As bicomponentes são mais resistentes, entretanto apresentam odor forte e as cores em tom claro podem apresentar amarelamento com o passar do tempo, outra particularidade é a necessidade de mão de obra especializada para sua aplicação. As tintas epóxi monocomponentes por sua vez possuem uma paleta de cores mais variada, odor fraco e não sofrem variação da tonalidade com o passar do tempo, entretanto tem sua aplicação restrita para áreas secas, assim como a tínta acrílica.

Em resumo, para áreas úmidas (banheiros, cozinhas e áreas de serviço) utilize tinta epóxi (base d’água bicomponete).