Como pintar cadeiras de plastico?

Que tinta usar e se tenho que passar algum tipo de selante antes.

Como pintar cadeiras de plastico?

Que tinta usar e se tenho que passar algum tipo de selante antes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 5
Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 6 anos

doa tarde estes projeto pode pinta com esmalte tinta etox pinta com eplei ou tinta altomotiva

Responder
Leandro
Pintor Proficional (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Pintor Proficional - há 6 anos

De extrema necessidade limpar e lixar com lixa d'água para eliminar qualquer imperfeição e promover aderência no material, utilizar fundo para plásticos (wash primer) utilizado na linha automotiva, como se trata de uma cadeira flexível, eu utilizaria esmalte a base de água, manterá a flexibilidade sem ocasionar trincos.

Responder
José Marcos
Marcos Serviços Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcos Serviços Ltda - há 6 anos

Bom dia

Primeiro tem que dar uma boa lavada na cadeira, depois uma passada de lixa, obs: uma lixa bem fina e por fim você usa uma tinta spray plásticos.

Ok

Responder
Renato Muniz
R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral - há 6 anos

Boa tarde a New Decor juntamente com R&B estamos aqui para ajuda-la vc pode fazer uma limpeza na cadeira um quebrada de lixa fina pouca coisa pintar no compressor ou com tinta splay

Responder
Douglas Candido
Antipichação Do Brasil S/c Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Antipichação Do Brasil S/c Ltda - há 6 anos

deve-se lixar para criar superfície de ancoragem e utilizar tinta plastica com auxilio de pistola de pintura e compressor

Responder
João Miguel Souza Neto
Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto (Maringá, Paraná) Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto - há 6 anos

Olá Elisete!

Vc pode usar tinta spray, dessas q já vem prontas para uso em aerosol. Além de não ter q ficar procurando o ponto exato da mistura solvente/tinta, você terá melhor resultado do que usando pincel ou rolo. Lembre-se de ter a superficie totalmente limpa de graxas, óleos e sujidades. Não é necessário aplicar fundo, apenas jogue uma camada bem fina na primeira demão e espere o tempo de secagem antes de aplicar a segunda. Seguem fotos do processo. Espero poder ter ajudado.