Qual tinta utilizar para pintar a calha?

Olá, o patrão quer economizar e pediu para pintar as calhas com o mesmo latex pva externo das paredes, dessa forma vai durar pelo menos um ano?

Ou vocês aconselham a exigir o galvite para garantir o serviço?

Obrigado amigos!

Qual tinta utilizar para pintar a calha?

Olá, o patrão quer economizar e pediu para pintar as calhas com o mesmo latex pva externo das paredes, dessa forma vai durar pelo menos um ano?

Ou vocês aconselham a exigir o galvite para garantir o serviço?

Obrigado amigos!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 5
Joaber  Manoel da Silva
Pintura Casa Nova (Cubatão, São Paulo) Pintura Casa Nova - há 7 anos

O latex e ruim e muito fraco,calhas ,ferro ,galvanizados,correto e lixar,aplicar fundo galvite ,se possivel com pistola,e usar tinta esmalte industrial,que e a mais resistente para esse tipo detrabalho,espero ter ajudado,o patrao so paga o teu salario,se o teu serviço ficar uma porcaria e o cliente reclamar,ele te manda embora e contrata outro,nosso profissionalismo e o nosso cartao de visita,abs.

Responder
Odair  Natale
ONPinturas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ONPinturas - há 7 anos

O latex PVA na vai durar muito, o ideal é usar galvite.

Responder
Evelyn
Particular - há 7 anos

Utilizando puramente o Látex, certamente você terá problemas de descascar rapidamente.

Importante fazer uma boa preparação e base para melhor aderência, onde pode ser utilizada a Fundo para Galvanizados e fazer a pintura com Galvite.

Evelyn
Particular - há 7 anos

Utilizando puramente o Látex, certamente você terá problemas de descascar rapidamente.

Importante fazer uma boa preparação e base para melhor aderência, onde pode ser utilizada a Fundo para Galvanizados e fazer a pintura com Galvite.

Ricardo Amaral
RA Pinturas e Reformas em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RA Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

o látex pva e para pintura em paredes caso use para pintar as calhas e tempo e máterial jogado fora pós o mesmo não serve, recomendo utilizar zarcão ou galvite e o mas adequado.