Como pintar e impermeabilizar parede?

Tenho uma parede pintada com infiltração. Vou lixar e antes de passar massa acrílica eu quero passar resina acrílica a base de água para impermeabilizar e deixar mais resistente. Será que a massa acrílica pega bem,vêm cima da resina?

Como pintar e impermeabilizar parede?

Tenho uma parede pintada com infiltração. Vou lixar e antes de passar massa acrílica eu quero passar resina acrílica a base de água para impermeabilizar e deixar mais resistente. Será que a massa acrílica pega bem,vêm cima da resina?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Pintura Ideal James

Passar resina acrílica a base de água para impermeabilizar e deixar mais resistente.

Usar argamassa para tampar o buraco da parede

Usar massa corrida de PVA

Depois pode usar massa acrilica para acabamento

A Resina a base de agua incolor pode ser aplicado em todas as etapas do trabalho antes da argamassa apos

Depois da massa corrida

Depois da pintura

Responder
Gilcimar Barros
MAX KAM SEGURANÇA ELETRÔNICA (São Bernardo do Campo, São Paulo) MAX KAM SEGURANÇA ELETRÔNICA - há 1 año

Boa noite amigo , para resolver esse problema primeiro você tem que achar de onde está vindo essa infiltração, para poder achar o material adequado para reparar e acabar com o problema , não adianta aplicar nada na parede antes de achar o problema .

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Olá amigo.unico jeito e descobrir e eliminar essa infiltração..depois vc descansa,lixa a parede.aplica massa acrílica e pintar .( Não adianta fazer algo paliativo pq depois a humildade vai voltar e vc gastará + dinheiro.. Realmente deve achar de onde vem essa informação e resolver)

Responder
John
Pinturas Residenciais (Mogi das Cruzes, São Paulo) Pinturas Residenciais - há 1 año

Correto é procurar o foco da infiltração resolver o problema. Após resolver o problema de infiltração não sera mais necessário aplicar resina é so preparar a parede regularizando as imperfeições, lixar e tinta .

Responder
Estúdio Leme Design
Particular - há 1 año

Antes de qualquer aplicação, deve-se verificar a origem da umidade, pois se você aplicar impermeabilizante e a umidade continuar, vai mofar em outro local. Logicamente que se deve limpar o local retirando todo o material solto aplicar impermeabilizante e os acabamentos posteriores.

Pintura Ideal James

Usar argamassa para tampar o buraco da parede

Usar massa corrida de PVA

Depois pode usar massa acrilica para acabamento

Responder
Antonio Carlos Canto Canto

Essa é uma pergunta bem ampla. Porquê? O ponto de partida é você saber exatamente de onde a humanidade está vindo, apenas passar material X ou Y que são de marcas renomadas não será uma solução definitiva e apenas uma remediação.depois que descobrir com convicção o loca que a humildade está, retificar esse de forma assertiva para daí sim selar a parede e pintar essa. Boa sorte.

RP Pinturas e Restaurações

Antes de qualquer aplicação, será necessário eliminar os fungos presentes na superfície, lavando e usando algum tipo de cloro, depois com a superfície livre de impurezas aplicar o impermeabilizante, a massa e depois tinta para o acabamento, o ideal é que a tinta seja o mais resistente possível, emborrachada ou esmalte para garantir maior durabilidade.

Responder
Edson Da Silva Junior
Junior (Mongaguá, São Paulo) Junior - há 1 año

Eu to com mesmo poblema só que eu passei um impemeabizante de onde vem a infiltração desacaquei onde estava soltando limpei entrei com fundo preparador depois argamassa ac2 e passei massa acrílica e depois pintei

Responder
Bruno Roberto  Parolin
Bruno Roberto Parolin (Araras, São Paulo) Bruno Roberto Parolin - há 1 año

O correto seria aplicar um fundo preparador na parede, em seguida aplicar a massa acrilica, vir com a tinta e por último a resina, seria o ideal ,ou como solução ao invés da tinta e resina aplicar a tinta emborrachada, descartando o uso da resina !