Pintar estuque

Qual o melhor tipo de tinta para pintar um estuque de gesso?

Pintar estuque

Qual o melhor tipo de tinta para pintar um estuque de gesso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 3
Claudinei claudino fonseca
Particular - há 9 anos

primeiro se deve aplicar seladora depois uma demão de massa corrida bem encorpada depois a segunda demão batida na agua e aplicar bem raspadinha e depois lixar com a lixa de numero 220 e depois uma demão de tinta fosco ou semi brilho de acordo com seu gosto e esperar um intervalo de duas horas e aplicar a segunda demão mais lembre-se de que tem que afina a tinta seja ela suvinil,coral tem que ser de primeira linha

wando Rocha

bom dia . a pintura direto no gesso e recomendada para obras brutas sem muito acabamento , se este for o seu caso , a sherwin willians e coral tem linhas para pintura direto no gesso , porem o acabamento e bruto , não ficando em fino acabamento pois as tintas direto no gesso , são grossas para poder ter alto preenchimento e cobertura. se esse não for o seu caso , recomendo aplicar selador suvinil , 2 demãos de massa corrida no gesso , lixar , retirar o pó , e aplicar 2 a 3 demãos de suvinil acrílico fosco a clássica.

Responder
Luiz Fernando
L F B R Climatização e Elétrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) L F B R Climatização e Elétrica - há 9 anos

Tinta p/ gesso! =D Sherwin Willians direto no gesso. muito boa. ou se o senhor quiser aplicar um látex ou acrílico comum, basta dar uma mão de seladora antes. Se não aplicar a seladora há grandes chances de descascar rápido.

Responder
José Domingos Soares Lima

Sugiro que o senhor aplique ou mande aplicar um fundo preparador para gesso aplique massa corrida pva , lixe com lixa 220 para paredes e pinte com látex pva ou acrílico .Quanta a marca , fica a seu critério. Eu recomendo látex pva Suvinil branco neve fosco ou Sherwin willians supera fosco.

Responder
Mary Simone de Oliveira
Particular - há 9 anos

Normalmente sugerimos ao cliente que, aplique 01 demão de tinta para gesso (Coral, Sherwin Williams ou Lukscolor), aplicação de massa corrida, lixar, limpar o pó e aplicar 02 demãos de tinta acrílico fosco (Suvinil clássica, Coral, Sherwin Willians ou Lukscolor)

Janderson Abade Paiva de Azevedo
Particular - há 9 anos

Acabamento fino: aplicar massa corrida acrílica Suvinil, lixar, retirar o pó, pintar com tinta Suvinil - Fosco Completo (acrílico premium fosco) ou Suvinil Gesso Látex Fosco.

Usar lixa n°150/180 para massa.

Aplicar 2 demãos de massa acrílica (intervalo de 3 horas entre as demãos).

Aplicar 2 demãos de tinta (intervalo de 4 horas entre as demãos).