Como pintar faxada de casa?

A frente da minha casa está com pintura velha.. Como proceder? Quais numerações de lixas devo usar? o que eu passo? seladora? massa corrida? ou tinta acrílica direto ? poderiam me ajudar ?

Como pintar faxada de casa?

A frente da minha casa está com pintura velha.. Como proceder? Quais numerações de lixas devo usar? o que eu passo? seladora? massa corrida? ou tinta acrílica direto ? poderiam me ajudar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Wilson dos Santos Silva
Sr Wilson Da Base Ao Acabamento (Orlândia, São Paulo) Sr Wilson Da Base Ao Acabamento - há 4 anos

Neste caso fachadas uma área que recebe chuvas sol e sereno

E nescessário um serviço categorizado para a área o ideal e encontra fissuras fazer raspagem com espátula uma aplicação com argamassa ac1

Segundo passo indentificar mofos no mesmo raspa com espátula retirando toda a parte de mofo feito e nescessário passar escova de aço lixar com lixa 100 na massa e parede mofada analisa se teve partes onde o reboco está fofo retirar fazer um chapisco e rebocar lembrando que se deve retira além do reboco solto e não só no lugar para dar mais fixação no mesmo que foi retirado aplica massa acrílica com base de resistência ao mesmos requisitos do início da conversa se tiver duas cores a paredes após 6 a 8 horas dependendo do tempo lixar com lixa 100 a 120 aplicar a fita nas divisões de paredes e pronto sua parede está pronta para receber a pintura de preferência a tinta acrílica e boa pintura

Responder
João Paulo Rosa Pereira
Jscpinturas (Leme, São Paulo) Jscpinturas - há 4 anos

Então Fabio , teria que ver o estado da sua parede por que tem um preparo ,tem que molhar a parede e depois que atinta velha estufar raspe com uma espátula inox , e depois de secar ,lixar primeiro uma lixa 120° a 180° depois , observar se há trincas para fazer ums fechamento e depois lixar novamente , tem caso que precisa passa fundo preparandor ,e depois de 2 Demão de tinta e pronto , mais entodo casa chame um profissional , pois há várias maneiras de economizar , ok espero ter ajudado .

Responder
Andre Rodrigues Galassi

Bom dia Fábio,no caso de pintura antiga pode ser lixado,ou até mesmo escovado com escova de aço,e ainda lavar com wap,mas cada caso é um caso,então seria bom fotos para analisar melhor.

Sendo assim após lixar,lavar,ou escovar,seria bom aplicar fundo preparador antes de receber pintura,pois este produto é próprio para casa q já foi pintada.

Sendo assim tenho 19 anos no ramo de pintura qualquer dúvida e só chamar aqui,se eu puder te ajudar em mais alguma coisa.

Deus abençoe e ilumine vc é toda sua família

Responder
Fercolor Reformas & Pinturas

Bom dia Fábio.

Dependendo das condições é bom lavar com Wap. Se for pintura lisa você pode lixar com lixas 180 e pintar com tinta acrílica Premium.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região