Posso pintar a massa acrilica nas paredes internas do imóvel ?

Bom dia ! Fiz uma pergunta parecida há pouco tempo e alguns profissionais afirmaram a obrigatoriedade de pintar a massa acrilica após o lixamento e outros não confirmaram!

Se a massa acrilica resiste a intempérie do tempo, sol, chuva, eu poderia deixar as paredes internas já lixadas sem pintar ou é obrigatório ter um proteção depois dela ? (Sendo ela fundo, ou resina acrilica ou pintura)

Posso pintar a massa acrilica nas paredes internas do imóvel ?

Bom dia ! Fiz uma pergunta parecida há pouco tempo e alguns profissionais afirmaram a obrigatoriedade de pintar a massa acrilica após o lixamento e outros não confirmaram!

Se a massa acrilica resiste a intempérie do tempo, sol, chuva, eu poderia deixar as paredes internas já lixadas sem pintar ou é obrigatório ter um proteção depois dela ? (Sendo ela fundo, ou resina acrilica ou pintura)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Carlos Alberto Hudson
Assistencia Wolrd (Indaiatuba, São Paulo) Assistencia Wolrd - há 1 año

Qual tipo de acabamentos você quer para parede interna. Ser necessário não é, mas a massa acrílica é especialmente para corrigir defeitos no reboco e tampar buracos, rachaduras. outra apos sua aplicação e seu lixamento o acabamentos da superfície fica lisa melhor de o reboco mesmo lixando não fica liso. Ai vai um tipo de tintas ou varias de mão de tinta. custo .

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Olá Kim td bem. A Massa Acrílica e bem resistente. Boa escolha..Mas se já está Lixada e s/pó. Pode deixar S/pintar Sim porém o problema é: se sujar com algum produto como café,etc. Tbm ficaram passando as mãos ela vai amarelar..* o ideal Seria Aplicar pelo menos 2 Demaos de TINTA Acrílica. ( Ñ precisa Passar Selador ou qqr ou produto antes da Pintura,pq massa Acrílica absorve fácil A tinta garantindo um Boa durabilidade) bom Serviço. Att Artur Jesus. '.

14 fotos
Responder
Kim Gomes Gonçalves
Particular - há 1 año

Artur, boa tarde ! Muito obrigado pela sua resposta ! Vou pintar então somente as paredes principais do corredor e sala e quarto. Se deixar os tetos da cozinha e banheiro somente na massa acrilica lixada sem pintar não tem problema ?

Kim Gomes Gonçalves
Particular - há 1 año

Artur, boa tarde ! Muito obrigado pela sua resposta ! Vou pintar então somente as paredes principais do corredor e sala e quarto. Se deixar os tetos da cozinha e banheiro somente na massa acrilica lixada sem pintar não tem problema ?

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 1 año

Pode pintar porem precisa lixar com lixa 80 0u 100 e dar o acabamento com lixa 160 ou 200 deixar limpo sem po dar uma mão com seladora e depois passar a tinta

a L &C elétrica e refrigeração tem o prazer em responder sua pergunta amigo

Responder
Ricardo Gomes Teló (ricardoteloppl)

Primeiro deve lixar, depois aplicar o complemento em látex, pois isso traz uma impermeabilização na parede evitando fungos e mofos e ainda faz render o dobro da tinta, economizando dinheiro, depois pode escolher a tinta, indicado para banheiro e quanto de criança a tinta acrílica, acetinado, sintética a base de água, assim a pintura pode durar entre 5 a 10 anos.

Flávio Nunes
Prime Predial Pinturas & Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Prime Predial Pinturas & Reformas - há 1 año

Você não é obrigado a pintar, pelo menos da uma lixada pra massa ter mais resistência..

A pintura é importante para ter um acabamento mais fino e, da uma resistência de vida a mais para a massa..

Mas não é obrigado a pintar, se quiser deixar só na massa não a problema..

Responder
saber Bakr saber Abdelmoneim Abdelmoneim

Pode passar massa corrida sim 1a dois demões mas antes de ter q passar fundo e depois de amassar e lixar ter que passar mais um demão de fundo se acabamento fosco blz , se brilhante ter que passar um demão tinta acrílica fosca no mesmo cor de acabamento

Eliezer Ribeiro de novaes

"Pode pintar sim a massa acrílica, mas antes de pintar tem que fazer uma preparação. Tem que fazer um lixamento, retirar o pó para depois pintar com a primeira demão de tinta e corrigir na lampada as pequenas imperfeições e depois finalizar com uma ou duas demão de tinta.

-Qualquer duvida entre em contato: com a equipe Ren9ve Pinturas e Decorações sem custo.

Responder
Fabio Bretas
Bretas Pintura (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Bretas Pintura - há 1 año

Sim passar seladora e pintar depois