Como pintar as paredes sem lixar?

Queria pintar as paredes do meu quarto, mas sem lixar. A pintura atual está perfeita, eu só queria mudar a cor! Existe algum produto que eu possa passar para a tinta aderir bem sem precisar lixar?

Como pintar as paredes sem lixar?

Queria pintar as paredes do meu quarto, mas sem lixar. A pintura atual está perfeita, eu só queria mudar a cor! Existe algum produto que eu possa passar para a tinta aderir bem sem precisar lixar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 1
Silvio Pinturas
Silvio Pinturas (São Carlos, São Paulo) Silvio Pinturas - há 2 anos

Trata-se apenas de repintura para mudança de cor, limpar as paredes com um pano pano úmido bem torcido para retirar o pó, deixe secar e em seguida aplique duas demãos de tinta, respeitando o intervalo entre demãos, descrito na lata de tinta. De preferencia a tintas Premium que são 100 % laváveis !

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 2 anos

Olá, Beatriz, como vai?

Para sua pergunta, a resposta é simples demais:

Use uma vassoura de pelos e retire o o pó da parede Não precisa pano úmido, nem fundo preparador ou qualquer outro recurso, apenas que faça o trabalho com tinta de boa qualidade.

Aplique a primeira demão, e se tiver fazendo calor, depois de um intervalo de 4 horas já se pode aplicar a segunda demão.

Se a cor original for muito diferente da cor que você escolheu agora, então após a secagem completa da segunda demão, verifique se não ficou manchado a pintura, caso não tenha ocorrido, não precisa da terceira demão. Ao final, vai ver que ficou lindo e então abra um sorriso rsrs.

Boa aorte e bom trabalho!!!

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

Olá.. primeira coisa..pode passar pano húmido,tirar o pó. Mas..O correto Mesmo é Simples ***Use uma Lixa n* 220 .apenas uma Lixada suave em movimentos circulares..Depois remova o pó com pano húmido.. (Essa é a Maneira Correta) Simples Rápida. Pra dar um melhor Aderência. Assim. Vc ñ terá problemas futuros..**digo isso e sempre faço. 30 anos de experiência ..(lixar E simples e rápido ) bom serviço.

5 fotos
Responder
Hilton Santos Araújo
Massa Suprema & Prestação De Serviços Ltda (Arujá, São Paulo) Massa Suprema & Prestação De Serviços Ltda - há 2 anos

Olá, tudo bem com vc?

Pois então, o certo é dá uma quebrada de lixa para tirar o excesso da tinta antiga mesmo em bom estado..

Aplicar seladora e pintar, para que a sua pintura possa ficar com um bom acabamento...

Responder
Eduardo Santos
Eduardo Santos (Jundiaí, São Paulo) Eduardo Santos - há 2 anos

Olá bom dia! É um enorme prazer poder te ajudar, limpe bem a superfície aplique um fundo preparador ou seladora e pronto só aplicar a tinha na cor desejada

Grato Eduardo "santosserv"

Responder
Particular - há 2 anos

R: limpe bem e aplique uma seladora primeiro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.