Qual a melhor tinta para utilizar em azulejos?

Tenho um lavabo de 1,30x1,30, metade é azulejo e metade é pintado. Quero pintar o azulejo, qual tinta usar? Também pode ser usada nas paredes?

Qual a melhor tinta para utilizar em azulejos?

Tenho um lavabo de 1,30x1,30, metade é azulejo e metade é pintado. Quero pintar o azulejo, qual tinta usar? Também pode ser usada nas paredes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Otto,boa tarde!voçe pode usar a tinta Epóxi,tem dois processo de tinta á ser usada tá, mas com certeza no mercado temos varias tintas para azulejos,á Epóxi é melhor não esqueça que temos a base de água e catalizador,fico no seu aguado para melhor atende-lo e no futuro uma sólida prestação de serviços,grato.

Att,

Fms-Pinturas & Instalações.

Responder
JL.Pintura e acabamento. Lopes

Ola boa noite sou pintora e decoradora de ambientes ha 13 anos ha 6 meses tive uma ideia em lançar um desafio em criar reforma sem quebra quebra comecei a pintar azulejos com a tinta epox a base de água não e que deu certo!!

Hoje eu modifico tanto como banheiro como cozinha e lavanderia, eu não so pinto os azulejos mas, coloco pastilhas sobre o azulejos ou coloco vinil como painel fica a coisa mais lindaaaa primeiramente fiz em minha casa os clientes gostarão ai hoje faço em clientes.

Responder
Marco Antônio
Masavi Pinturas (Jaú, São Paulo) Masavi Pinturas - há 7 anos

Está certo quem indicou pintar com tinta epoxi com catalisador pois outras tintas até parece que não mais vai descascar devido os azulejos não serem um material poroso e sim liso e brilhante sem opção de absorção!

Responder
Marco Antônio
Masavi Pinturas (Jaú, São Paulo) Masavi Pinturas - há 7 anos

Outras tintas sem ser o epoxi a base do catalisador vai secar superficialmente em cima da superfície e não dará a aderência nescessária para não descascar já o epoxi devido ao catalizador irá proporcionar uma secagem da tinta epoxi proporcionando uma pintura durae resistente a água ou qualquer objeto cortante o pontiagudos sem correr o risco que descasque com o longo do tempo respeitando o tempo de secagem completa do material! Disposição Mr pintura

Itamar Da Silva Sena
ISS Reformas e Pinturas (Osasco, São Paulo) ISS Reformas e Pinturas - há 7 anos

Hoje o mercado nos oferece uma variedade de tintas para azulejos,no entanto é viável achar uma de boa qualidade e que seja pioneira no mercado,mas ainda assim prefiro as linhas da Suvinil,dão um melhor acabamento e maior durabilidade,podemos também utilizar as epóxi a base de solvente,estas tem uma resistência boa mas como toda pintura,todas elas necessita de manutenção,ou seja ano a ano vai ter que pintar.

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Bom dia otto ,,para pintar o azulejo voce pode utilizar tinta epoxi base catalizador bi componente //tambem tem a tinta epoxi a base de agua mas não é tão resistente ,,,principalmente nas áreas das torneiras,, duvidas pode ligar edmilsom empreiteira linear