Qual a melhor combinação de cores para a sala?

Bom dia! Gostaria de saber se acertei as cores da minha sala de TV. As cortinas da janela e da porta de entrada são de cor cinza chumbo, o sofá é cinza claro, o painel da TV é branco. A parede onde fica a TV eu pintei de Cinza chumbo e o restante das paredes de branco gelo. Gostaria de saber se essas cores ficam em harmonia e se estão certas as combinações ou não?

Qual a melhor combinação de cores para a sala?

Bom dia! Gostaria de saber se acertei as cores da minha sala de TV. As cortinas da janela e da porta de entrada são de cor cinza chumbo, o sofá é cinza claro, o painel da TV é branco. A parede onde fica a TV eu pintei de Cinza chumbo e o restante das paredes de branco gelo. Gostaria de saber se essas cores ficam em harmonia e se estão certas as combinações ou não?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Hélida Gomes Silva
Particular - há 7 anos

Olá Elvis, escolha acertadíssima, como são cores neutras se harmonizam entre si, dê um toque de personalidade com almofadas e objetos de decoração em azul ou amarelo, fica ótimo. Não esqueça do tapete para dar um aconchego maior ao ambiente, uma tendência forte são os geométricos, você pode usar um branco e preto, vai ficar show... Um abraço Hélida

Alexandre Barcelar
Ab Arquitetura+obra (Recife, Pernambuco) Ab Arquitetura+obra - há 7 anos

Oi Elvis, creio que você acertou nas suas escolhas pois além de cores neutras e atuais transmitem um clima de elegância, leveza e harmonia.

O ideal é ver o teu ambiente para termos a certeza da proporção dos mobiliário em relação ao teu espaço.

Responder
Daniel Oliveira

Bom dia Sr Elvis, as suas combinações ficaram sim de uma boa escolha, pois estas cores transmitem uma ótima harmonia e estão atuais, em alta, a utilização do branco e sempre boa para dar uma sensação de leveza ao ambiente e de acordo com a sua iluminação natural e essencial para economia de energia nestes tempos que passa.os, o cinza hoje em dia é empregado de diversas formas, em.pinturas, em acabamentos, dentre outras diversas opções. Parabenizo as suas escolhas e indico que sempre antes de qualquer decisão pesquise informações básicas até mesmo através da internet e de profissionais da área para que sua decisão possa ser tomada com mais segurança e boas escolhas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região