Como fazer textura com areia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Jose antonio Pereira
Pereira Pinturas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pereira Pinturas - há 7 anos

eu nunca fiz massa de texturas,mas de repente eu saberia usar meus métodos com o conhecimento que tenho.

Responder
Denilson Maciel

Fala Thiago, entendi que você quer fazer uma textura parecida com o grafiatto. Pois bem, para isso você te que ter, massa acrílica, areia grossa, e duas ou três peneira de diferente espessura, xadrez na cor de escolha.

Preparo: penere a areia na peneira mais grossa, apurando assim uma quantidade de aproximadamente 1Kg de quartzo maior, depois passa para a peneira fina, penere aproximadamente 2 a 3 Kg, misture essa areia mais fina primeiro, de maneira que se padronize a quantidade por lata ou barrica de massa acrílica, depois calcule mais ou menos 1Kg da areia grossa para fazer a parte do quartzo maior, que é o que dá o efeito riscado na textura, agora com uma peneira bem fina, apure 1 a 2 Kg de areia bem fina, Lembrando que deve-se padronizar a quantidade de areia para padronizar a proporção. Assim que sentir que a mistura está homogênia, adicione o xadrez até obter a cor desejada. OBS: faça testes antes para se chegar num efeito legal, adicione a areia de acordo com a necessidade.

Responder
Gilberto Teixeira
Rocha Construções e Reformas (Armação dos Búzios, Rio de Janeiro) Rocha Construções e Reformas - há 7 anos

você vai precisar de uma barrica de massa corrida um pouco de areia e xádres liquido modo de preparo coloque a massa corrida em um baude penére a areia acresente a areia e coloque o chadres na cor desejada mistrure bem e passe com desenpenadeia de testura grafiato enfregando de baicho para cima esta ai a famosa grafiato

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Use a massa pronta, ou faça uma massa própria, de acordo com o resultado final desejado. Podes usar 20 quilos de argamassa de boa qualidade, 4 quilos de areia de quartzo (não é areia comum) um pó xadrez que dê a cor desejada e usar os rolos de textura, podendo ser chapisco ou outro modelo que desejar. A água você deverá dosar até obter a pasta desejada, não deixe muito líquida.