pintura

quero pintar com tinta que parece camurça pra cobrir uma parede rebocada,sera que bom? pq nao quero passad massa corrida fica caro mao de obra .

pintura

quero pintar com tinta que parece camurça pra cobrir uma parede rebocada,sera que bom? pq nao quero passad massa corrida fica caro mao de obra .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Iranice Gomes da Silva
PLC Obras e Serviços Ltda. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) PLC Obras e Serviços Ltda. - há 8 anos

Olá Patricia, bom dia. O resultado da pintura depende muito do estado da superfície em que a tinta será aplicada. O efeito camurça somente ficará esteticamente atraente se parede estiver lisa - pode ser gesso, massa corrida ou massa acrílica. Portanto se a intenção for reduzir custo, o resultado pode decepcionar. Procure sempre ajuda profissional. Até breve.

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 8 anos

Bommm diaaa, querida amiga Patricia!!!!!!!!!

Olha só, aquilo que você quer evitar, ou seja, aplicar a massa corrida, é exatamente uma das recomendações do fabricante da tinta,

Este Efeito Camurça fica mesmo muuuito lindo, entretanto, a aplicação desta tinta não é assim tão simples, eu explico:

Bom, em primeiro lugar você vai ter que comprar não apenas uma, mas, DUAS cores da mesma tinta, sendo quase iguais, terá que ser uma um pouquinho mais clara que a outra, pois o trabalho será feito em duas etapas, e o efeito da camurça você vai obter não apenas com a textura da tinta, mas também aliado com à forma de aplicação da mesma, realçando somente na segunda etapa, quando vai trabalhar com um pano úmido dobrado sobre a tinta recém aplicada sobra a outra,

Recomendamos que sua parede esteja bemmmm lisinha, ou seja, aplicado massa corrida ou acrílica.

Outra coisa é que antes da tinta de efeito camurça, aconselhamos que aplique um fundo com tinta latex acrílica branca fosca.

Como você pode perceber, se a sua intenção é baixar seu custo em material e mão de obra, infelizmente neste caso não conseguirá, lembrando também que a tinta efeito camurça tem um valor elevado.

Caso você não siga estas dicas, poderá fatalmente não obter o efeito desejado.

Entretanto, minha cara amiga, não estou querendo te desencorajar em fazer o trabalho, pois se for bem aplicado, fica tudo mito bonito, eu garanto que você ficaria feliz, mas em se tratando de custo/benefício, cairemos naquela frase conhecida que diz que "O molho ficará mais caro que o frango".

Tentei te explicar o mais resumido possível, sei que vai restar dúvidas, então estamos a sua disposição para responder.

Um abraço e seja feliz!!!!

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Bom dia! Tinta com efeito camurça só fica bonita sobre parede bem nivelada com massa corrida. Se o problema é custo, opte por tinta texturizada. Ou, assuma o "reboco" com caiação artística (há muitas receitas na internet). Paredes com "efeito caipira" (caiação, taipa de pilão, pau-a-pique) estão em alta.

Boa sorte!

Lúcia

Responder
Reinaldo  Gonçalves
S.o.s. Residência Peruíbe (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) S.o.s. Residência Peruíbe - há 8 anos

Bom dia Srta. Patricia

Se a parede não estiver muito grossa tem como sim, vai ter que lixar para tirar um pouco os defeitos.

Depois passe uma seladora e espere secar ai sim, pode cobrir com sua tinta.

OBS: Lembrando não dissolva muito, deixe ela mais forte para ficar com uma aparência show...