O que pode causar mofo na pintura?

Boa tarde Cesi,

comprei um apto novo que foi entregue a 7 meses onde estou morando, trabalho no ramo da construcao civil como vendedor e nunca tinha visto este tipo de tinta com mofo, manchas e ate mesmo bichinhos nas paredes, segundo a construtora me passou que e por causa do tempo, coisa de construtora neh, mas mesmo assim nao fiquei satisfeito com o retorno da construtora, solicitei o tecnico da tinta ( empresa) ele veio ate meu apto e verificou que a tinta estava com problema, ate mesmo ele me falou nao conta para ninguem, entao olha so, fui cobrar dele a pintura ele me passou quem tinha que passar email a eles seria a construtora, enfim ficou um jogando um para o outro, mas tudo bem, contratei um pintor profissional e o mesmo me passou que a tinta nao presta e eu deveria comprar uma marca melhor que o problema nao voltaria mais ate mesmo no gesso do banheiro tem mofo, ele me disse que a construtora nao esperou secar o tempo.

outra coisa tambem poderia ser da madeira ( rodape) os bichinhos?

poderia me ajudar, quero resolver meu problema.

O que pode causar mofo na pintura?

Boa tarde Cesi,

comprei um apto novo que foi entregue a 7 meses onde estou morando, trabalho no ramo da construcao civil como vendedor e nunca tinha visto este tipo de tinta com mofo, manchas e ate mesmo bichinhos nas paredes, segundo a construtora me passou que e por causa do tempo, coisa de construtora neh, mas mesmo assim nao fiquei satisfeito com o retorno da construtora, solicitei o tecnico da tinta ( empresa) ele veio ate meu apto e verificou que a tinta estava com problema, ate mesmo ele me falou nao conta para ninguem, entao olha so, fui cobrar dele a pintura ele me passou quem tinha que passar email a eles seria a construtora, enfim ficou um jogando um para o outro, mas tudo bem, contratei um pintor profissional e o mesmo me passou que a tinta nao presta e eu deveria comprar uma marca melhor que o problema nao voltaria mais ate mesmo no gesso do banheiro tem mofo, ele me disse que a construtora nao esperou secar o tempo.

outra coisa tambem poderia ser da madeira ( rodape) os bichinhos?

poderia me ajudar, quero resolver meu problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Geralmente por conta da tinta esta vencida, isto é sem as propriedades de ancoragem, ai mantem a umidade e com o pato fechado, gera mofi... para resolver deve lixar bem, deixar tomar bastante sol e vento e depois aplicar seladora acrilica e depois o latex de boa qualidade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 5 anos

Olá amigo isso depende de vários fatores talvez a localização onde o prédio esteja tem muito umidade, isso acontece muito em ambientes frios e não ventilados,não sei se vc costuma deixar ventilar um pouco os ambientes, também ajuda a não propagação do problema, nesse caso aconselho vc fazer um limpeza da superfície afetados com cloro ou candida borrife um dos dois quase que puro na superfície coloque pouca água na mistura use EPIs de segurança, e após deixe por um tempo, tem casos que e preciso esfregar com uma buchinha de lavar louças até limpa , feito isso compre uma tinta para mofo, hoje tem um lançamento da coral que se chama coral renova ela vem com propriedades para esse tipo de problema faça isso vai ajudar bastante,. Espero ter ajudado boa sorte precisando estamos a disposição.

gerson luis da sousa

Hoje ha uma grande variedade de maneiras para conter um mofo em uma parede , tem tintas anti mofo ,e também devido ao tempos da pintura e normal aparecer mofos em uma parede pois ha um fenômeno natural que chama sol e chuva com tempo acabam dando mutas infiltrares e se não utilizar os materiais certos como cela trinca um massa acrílica ou uma tinta anti- mofo para solucionar o problema.