O que é mais barato: papel de parede ou pintura?

Bom dia, tenho 2 quartos e estou na duvida se pinto ou coloco papel de parede. O que sai mais barato?

O que é mais barato: papel de parede ou pintura?

Bom dia, tenho 2 quartos e estou na duvida se pinto ou coloco papel de parede. O que sai mais barato?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Giuliano Marra
Doutor Resolve Reparos & Reformas (Goiânia, Goiás) Doutor Resolve Reparos & Reformas - há 5 anos

Olá, Eliane.

A pintura sai mais barata, pois a aplicação de papel de parede além de ser mais caro o material + mão-de-obra, exige a parede já pintada e regularizada.

Se caso houver necessidade de troca ou remoção, será preciso pintar novamente a parede, ou seja, seu custo será praticamente dobrado.

Opte sempre por uma tinta acrílica fosca caso sua parede possuir imperfeições.

Obs.: Aplique papeis de parede apenas se não houver infiltrações visíveis na parede.

Att.

Responder
Arieli Zago Zago
Arieli Zago Arquitetura E Interiores (Campo Mourão, Paraná) Arieli Zago Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Olá Eliane, meu nome é Arieli Zago e sou Arquiteta especialista em Design de Interiores e Iluminação.

Ainda com nossa mão de obra atual, a pintura acaba sendo mais acessível. Os dois principais motivos são: Os preços dos papéis de parede, que dependem muito da qualidade e da região, mas são a partir de 400 reais o rolo com 5m² já com a aplicação; o segundo motivo é que mesmo com o papel de parede o preparo deve ser o mesmo do que com a pintura, a superfície deve estar sem infiltrações, lisa e bem indica-se que esteja pintada, para facilitar uma futura troca. Ou seja, para aplicar o papel você precisa pintar a parede! Dessa forma o custo se eleva consideravelmente.

Uma sugestão seria você fazer detalhes com a pintura, trabalhar com destaques em diferentes cores e texturas. Dê uma olhada nos meus trabalhos, sempre busco o melhor custo-benefício para o cliente.

Espero ter ajudado e fico a disposição para futuros esclarecimentos.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Opte pela pintura com latex PVA acetinado...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jéssica Tunari
Jessica Tunari Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jessica Tunari Arquitetura - há 5 anos

Boa Tarde Eliane!

Depende muito do papel de parede ou da tinta que você pretende usar, e como você irá aplica-las (mão de obra ou DIY) as vezes a m² do papel de parede é mais cara que a tinta em si (considere o nº de demãos também!).

Responder
Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 5 anos

A pintura é mais barata. Para aplicação de papel de parede é importante : a qualidade do papel e a colocação, pois disto depende a durabilidade. Veja no pinterest algumas idéias de pintura e até aplicação de adesivos para incrementar o ambiente. Busque na Internet. Um abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região