Qual tinta anti mofo devo utilizar atrás dos armários?

Não tenho problemas com mofo em meu apartamento no terceiro andar. Mas vou colocar armários embutidos e gostaria de pintar antes com alguma tinta que evite o mofo se um dia vier a acontecer. Qual poderia usar? Tinta anti mofo apenas ? Obrigada.

Qual tinta anti mofo devo utilizar atrás dos armários?

Não tenho problemas com mofo em meu apartamento no terceiro andar. Mas vou colocar armários embutidos e gostaria de pintar antes com alguma tinta que evite o mofo se um dia vier a acontecer. Qual poderia usar? Tinta anti mofo apenas ? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 2
Cae Gregorio
Cae Gregorio (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cae Gregorio - há 7 anos

Olá, Tudo Bem!

Então Jorgete Macedo fico muito feliz de esclarecer essa duvida.

Pois bem se você me der essa oportunidade, Vamos entender as causas do mofo.

O Mofo pode se proliferar pelos motivos:

Ambiente com muita umidade;

(Apartamentos ou casa só fica fechado e sem ventilação.)

Pancadas de chuvas nas paredes externas e infiltração.

Umidade e friagem vinda do solo e outros.

o mais chato que o mofo pode causar doenças: alérgicas, odor, mau cheiro, despesas com remédio e médicos.

Dito essas informações importantes, chama sua atenção que

mesmo que o mofo não exista no seu lar hoje. O investimento

que esta realizando pode acarretar esse problema no futuro.

Pensar nisso com carinho!

Solução para mofo e matérias...

Lixar a parede, aplicar selador de paredes e deixar secar corretamente e aplicar as demãos de tinta.

Apenas aplicar a tinta desejado hoje, não ira atacar a causa no futuro e deixar que o pior aconteça e preciso prevenção!

Coral: Sol & Chuva

Dacar: Tinta Acrílico Premium

Tintas Eucatex: Acrílico Marítimo Super Premium, Impermeabilizante Parede

Hidracor: Hidralatex Tinta Acrílica Profissional

Responder
Moreira
Particular - há 3 anos

Bons dias para vocês.

Não sei se responderam sua pergunta, ou se já concluiu a instalação do guarda roupa.

Mas te adianto que cada um da sua opinião ou sujestão.

Posso dizer que já sou Dr neste contexto.

Bem, na verdade qualquer trabalho que você fizer na parede vai ajudar mesmo só na pintura com tinta Acrílica fosca da suvenil (não estou fazendo propaganda, mas se adere bem). O importante é que seja uma parede que não receba umidade. Tipo: banheiro por trás que tenha vazamento na tubulação ou nas juntas do azulejo é paredes que recebem chuvas, não sendo molhada tudo bem. E importante saber qual madeira vai usar no guarda roupa e que não fiquem sem aplicação de uma pintura ou verniz marítimo em todas partes das madeiras que estão a vista sem proteção. Muitas já vem revestidas aí beleza aí vc tem guarda roupa por muitos anos digo 30 anos.

E para completar, não guarde roupas frias ou úmidas. Alguém vezes deixe as portas abertas para ventilação. Antigamente vinham com respeitadores seria bom colocá-los.

Nota: cuidado com traças.

Para uma observação: Se for colocar em casa baixa, vai depender muito de como fizeram a construção. Uma boa base já impermeabilizada evita friagem e água do solo.

Boa Sorte

André
Technolux Serviços (Londrina, Paraná) Technolux Serviços - há 7 anos

Mas é para parede ou móvel?

Se for apenas parede, use adesivo no tamanho dos móveis, isso irá resolver, mas caso seja para os móveis , então você precisa deixar afastados da parede, sugiro que instale luminárias atrás, além de charme trará ventilação e destaque à sua cozinha.

Responder
Denilson Maciel

Bom dia Jorgete, parabéns pela obra que está por fazer. Pois bem, prepare a superfície e aplique massa acrílica, de 2 a 3 d'mãos, depois aplique uma tinta semi-brilho ou acetinada. Quanto aos concelhos dos lojistas que você mencionou acima, infelizmente é de práche os vendedores opinar sempre quando os clientes vão comprar ou até mesmo buscar informações sobre um determinado produto. O erro está nos dois lados, o cliente "inocentemente" achando que por ele vender, sabe o que é o melhor, e o vendedor, por conhecer alguns produtos, acharem que sabem o procedimento da execução. Então, ainda que até com boas intenções um vendedor lhe indique um produto e até lhe passe as características que ele tem, se o seu profissional for de qualidade, certamente terá o caminho certo a te indicar, dado a sua experiência profissional...

Responder
 Eliton Vieira de Souza

na realidade nao existe tinta 100% anti-mofo o que pode ser usado e uma tinta acrilica fosca pois a tinta fosca faz com que a superficie transpire pois como ela possue menos resina ela nao isola a superficie e assim nao estoura a tinta pois a tinta com brilho isola a parede ,a tinta semi-brilho e muito boa somente para limpeza mas para isolamento nao serve pois a umidade fica toda atras da tinta e nao tem para onde sair e assim acaba estourando a tinta

Responder
Ricardo Pereira
Karis Reformas (Curitiba, Paraná) Karis Reformas - há 7 anos

Para esse caso não existe regra, pois cada caso é um caso particular e assim deve ser tratado. Você diz que vai fazer armários embutidos, então não haverá ventilação atrás deles. Eu recomendo revestimento em fórmica na parte externa que vai ficar na parede pois assim não haverá passagem de umidade; mas uma opção mais barata é colocar aditivo antimofo na tinta (suvinil ou coral ).

Responder
Moises Castro
MC Souza & Souza Ltda (Londrina, Paraná) MC Souza & Souza Ltda - há 7 anos

Passe anti mofo da Coral