Qual a sequência correta para realizar minha reforma?

Olá,

Estarei fazendo uma pequena reforma onde está incluso rebaixar o teto, pintar e fazer raspagem + aplicação de sinteco.

Qual a sequência correta das reformas?

Obrigado.

Qual a sequência correta para realizar minha reforma?

Olá,

Estarei fazendo uma pequena reforma onde está incluso rebaixar o teto, pintar e fazer raspagem + aplicação de sinteco.

Qual a sequência correta das reformas?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Arquiminis Guilherme - Dorotéia

Boa tarde Thiago , com mais de 40anos de profissão como mestre de obra a sequencia pode ser feitar da seguinte forma: rebaixamento do teto correção das paredes correção do tacos ou assoalhos,raspagem ,pintura das paredes E por último a aplicação do sinteco.tudo isso depende do profissional cuidadoso para não estragar o trabalho de pintura.E hoje em dia o trabalho sinteco esta com maquinários modernos sem poeira.Qualquer dúvidas entre em contato. Obrigado

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Bom dia, Thiago!!

São muitas variáveis para analisar, por mais simples que seja. Mas, de um modo geral, sigo o que um professor meu disse há 20 anos e em 90% dos casos ainda vale. Ele perguntou: "Quando você toma banho de chuveiro, qual a primeira parte que você molha e limpa?" Não tive dúvidas e respondi: "a cabeça". É fato: em reformas, comece pelo alto em cada etapa: Se tem demolição, faça para liberar a execução de forro. Se tem reboco, faça para liberar execução de forro, tem iluminação, faça tubulação e cabeamento para execução de forro. Concluído, execute todo o teto, Exceto pintura (esta é a maquiagem...só coloca a gravata depois de se vestir...). Rebaixamento, recortes, iluminação embutida, etc. Depois paredes: Instalações elétricas, hidráulicas, bancadas, mais reboco, mais massa, etc. Lembrando que especificamente no caso de cerâmicas de parede, faça a paginação de cima para baixo mas assente de baixo para cima (;o). Concluída esta etapa, execute a raspagem e aplicação de sinteko. Lembrar de proteger para não ter nada entrando no local (insetos, vento, etc.), para não marcar seu sinteko. Finalmente, Execução da pintura (a maquiagem que as meninas fazem depois de prontas para sair). Mas não se esqueça de proteger o sinteko e o forro (proteção do produto concluído/entregue é parte da norma ISO 9002.. rs). Se tiver um profissional responsável para executar sua obra, ainda que possa parecer um custo extra, com certeza lhe dará um resultado que compensa, além da garantia técnica. Espero tê-lo ajudado. Se tiver alguma dúvida e quiser trocar informações, este à vontade.

Att.:

Alexsander Mendes Fernandes

Responder
Cores e Tons Reformas e Pinturas

Sempre gosto de começar do teto (gesso, rebaixamentos e sancas), depois acabamento nas paredes (massas e lixamentos), segue com lixamento e preparação do piso, forra-se bem o piso e pinta-se as paredes, tetos,corrimãos, portas e janelas e o acabamento final do piso com resina.

Espero ter-lhe ajudado.

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa tarde

Aconselho a sequencia quase igual a dos colegas acima, aconselho deixar somente a pintura das paredes por último, dar massa e lixar as paredes, podendo até aplicar a primeira demão, em seguida o sinteco e depois finalizar a pintura. Visto que o trabalho do piso pode manchar as paredes e seria necessário retoques. O chão pode ser facilmente protegido para pintura com plásticos próprios para este fim ou papelão.

Responder
João Filho
Jf8construçoes E Reformas (Mendes, Rio de Janeiro) Jf8construçoes E Reformas - há 7 anos

o ideal e fazer todos trabalhos de rebocos(caso os tenha) ,aplicar massa corrida, fazer raspagem do assoalho (piso de madeira) e lixamento ds madeiras; portas , janelas e paredes,e aplicar ha pintura das mesnas, pos para aplicaçao do sinteco nao podera haver poeira no local men circulaçao de pessoas tamben durante dois dias ou mais dependendo do clima.

Responder
Paula  Fiegenbaum
Particular - há 7 anos

Olá!

Eu sugeriria para você iniciar pelo piso, fazer todo tratamento, lixação, raspagem, nivelamento, conserto de peças soltas, etc, e deixar a aplicação do sinteco para depois do gesso.

Após isso, verificar a situação das paredes do ambiente, corrigir imperfeições, lixar se necessário, aplicar massa corrida. Junto a isso, podes tocar a colocação do gesso. Quando gesso estiver finalizado, proceder com a pintura do ambiente ( paredes e forro), e por ultimo, aplicação do sinteco no piso. :)