Como faço para pintar portas que receberam selador?

Tenho portas onde foi aplicado seladora e queria pintar de branco, como faço?

Como faço para pintar portas que receberam selador?

Tenho portas onde foi aplicado seladora e queria pintar de branco, como faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 12
Gisele Da Silva
Fw Pinturas (Osasco, São Paulo) Fw Pinturas - há 4 anos

Boa noite, então você pode sim, primeiro retire toda a ferragem, segundo lixar toda a superfície ,terceiro aplique 2 de mão de fundo nivelador a base de solvente, quarto lixe novamente, quinto aplique 2 de mão de massa pa madeira , sexto lixe , retire o pó com um pano úmido e depois aplique 3 de mãos de tinta a base de solvente na cor desejada.

Responder
Gilmar
Gilmar (Caraguatatuba, São Paulo) Gilmar - há 4 anos

Bom dia,bom se for seladora a base de água,lixar,retirar as rebarbas da madeira ,aplicar massa corrida ,retirar toda imperfeições,lixar novamente ,passar um pano úmido retirando todo o pó,depois aplicar esmalte sintético diluído pra pintura em pistola,se for seladora para madeira a base de resina,lixar muito bem ,aplicar o fundo de esmalte,lixar novamente e aplicar o esmalte diluído para pintura a base de pistola ,fica mais perfeito o serviço e mais economico

Responder
Dema de Oliveira Oliveira
Csv- Eletrotécnica Oliveira (Presidente Prudente, São Paulo) Csv- Eletrotécnica Oliveira - há 4 anos

Bom dia

A duas maneiras.

Primeira - usar removedor e raspilhar toda porta.

A segunda:

1-lixar a porta ( lixa n.180)

2- retire a poeira

3- De uma demão de fundo fosco brco

4- lixe bem e cate os defeitos c/ massa

5- lixe outra vez e de outra demão de fundo.

6- use uma lixa fina, pra lixar o fundo fosco

7- Agora é só pintar c/ o compressor para ter um ótimo acabamento.

Obs: Pintar em lugar adequadro, p/ evitar poeira e vento.

Responder
Dema de Oliveira Oliveira
Csv- Eletrotécnica Oliveira (Presidente Prudente, São Paulo) Csv- Eletrotécnica Oliveira - há 4 anos

Bom dia

1-lixar a porta ( lixa n.180)

2- retire a poeira

3- De uma demão de fundo fosco brco

4- lixe bem e cate os defeitos c/ massa

5- lixe outra vez e de outra demão de fundo.

6- use uma lixa fina, pra lixar o fundo fosco

7- Agora é só pintar c/ o compressor para ter um ótimo acabamento.

Obs: Pintar em lugar adequadro, p/ evitar poeira e vento.

Responder
Alexsandro Santos dos Anjos
Alexsandro (Campinas, São Paulo) Alexsandro - há 4 anos

Lixa com a lixa 220e passar o pano umedecido e pintar com o esmalte a base de água o com o esmalte a base de água Arrais

Responder
Silvio Vieira
Silvio Pintor (Embu, São Paulo) Silvio Pintor - há 4 anos

Ola Dona Gracia Bom Dia!!

O certo é V.S° lixar com uma lixa fina para madeira N°: 220 passa um paninHo umedecido e pintar cm esmalte a base d' agua,

A base da agua seria seria bom por secagem rapida e nao tem Muito odor, mais qualquer coisa que bater descasca.. Ja a esmalte a base de solvente era melhor pq e mais durabilidade, a unica coisa é que tem o cheiro Muito forte.. GRATO

Responder
Alessandra Gonçalves

Bom dia , e so lixar bem e pintar com o branco .

Responder
Samuel Ricardo de Oliveira

Bom dia D Graça

Caso só tenha passado a seladora na porta e simples

Basta lixar com lixa pra acabamentos 220/180

É comprar tinta acrílica

Um rolo de 15 centímetros pra tinta acrílica e fazer o trabalho

Caso for a mesma que for fazer o trabalho pode ser que não tenha o.mesmo rendimento mas caso contrate um profissional vai ter um trabalho show

Responder
Particular - há 4 anos

R: Apenas de uma quebrada de lixa e aplique o esmalte fosco

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.