Qual a preparação para pintura com efeito LimeWash?

Gostaria de saber qual a preparação para antes do LimeWash ou do Chukum Mexicano. Tenho paredes de alvenaria pintadas com tinta semi brilho e drywall sem nada. O pedreiro quer passar gesso antes, e correto? Posso pintar o drywall com call?

Qual a preparação para pintura com efeito LimeWash?

Gostaria de saber qual a preparação para antes do LimeWash ou do Chukum Mexicano. Tenho paredes de alvenaria pintadas com tinta semi brilho e drywall sem nada. O pedreiro quer passar gesso antes, e correto? Posso pintar o drywall com call?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 meses

Bom dia de forma alguma se deve passar gesso em cima de massa ou de qualquer outro tipos de tinta,tem que preparar a parede com um fundo preparador aguardando a secagem por pelo o mínimo 48 horas, posteriormente será será passado uma massa niveladora aguardando 48 horas aí vem com massa corrida só que, o detalhe tá no acabamento final de não for bem acabado não adiantou nada fazer tudo isso tá certo.

Responder
Alexandre bueno Jesus

Bom dia nao pode passa gesso em cima de massa para esse trabalho tem que tirar o calcinado da parede e dps passa um preparador acrílico deixa seca dps passa massa niveladora em tudo deixa seca 48 horas devido o tempo, dps vim com massa acrilica se for interno ou externo dps vim com massa corrida lixa e pintar. E fica um otimo acabamento o Gesso ele e frio pode da fisura dps. Alexandre pintor