Pintura da casa

Vou começar a etapa da pintura da minha casa, mas estou em duvidas, tinta, grafiato ou texturizada?

quais os pros e contras em cada uma?

quanto aos custos benefícios, o que compensa mais?

Pintura da casa

Vou começar a etapa da pintura da minha casa, mas estou em duvidas, tinta, grafiato ou texturizada?

quais os pros e contras em cada uma?

quanto aos custos benefícios, o que compensa mais?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Bom dia

Inicialmente sugiro uma inspeção no local para que possamos escolher a melhor opção de acabamento para cada área em questão.

A partir dai podemos dar um leque de opções para o cliente com intuito de garantir a qualidade, necessidade e desejo do cliente.

Responder
James Willian Da Silva
James Pinturas E Reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) James Pinturas E Reformas - há 8 anos

Nao thais , ela nao mofa primeiro e nem depois da outra , você deve levar em consideraçao a humidade que esta recebendo essa textura de quem lhe disse tao besteira .

Vou ti dar uma dica

Use lamato acabamento muito mais bonito durabilidade maior aderencia tbm e já vem com impermeabilizante.

É o mais usado hoje

Mais que grafiato textura patina

Responder
Rogerio Santos
Nova Opção Reformas Em Geral (Itu, São Paulo) Nova Opção Reformas Em Geral - há 8 anos

Ola boa tarde...Impermeabilização primeiramente se dá de fora para dentro, sem isso qualquer tipo de aplicação de textura será inútil com o passar do tempo, aconselho a aplicação de vedapren na parte externa e após isso aplique a textura grafiatto em apenas uma parede por cômodo para nao sobrecarregar os ambientes e ficar cansativo aos olhos. recomenda-se aplicação de massa corrida logo após ser feita toda a impermeabilização da área externa.

Responder
Eliane Cabral
Wel Pinturas (Campinas, São Paulo) Wel Pinturas - há 8 anos

A verba deve ser levado em consideração pelo cliente por se tratar de valores extremos de um para o outro.

A tinta não dá um acabamento legal principalmente se o reboco não tiver bem feito.

A textura é pouco usada aqui na minha cidade, a textura de rolo desvaloriza a casa pq a parede mesmo irregular pode ser aplicada.

O grafiato e o chromatto (cristalino) além de ser mais nobre tem a função de ser hibrorepelente, a mão de obra é mais caro mais o resultado final não se compara

Responder
Mario Antônio  Kienen
Particular - há 9 anos

Boa tarde Gabriel Ronney...concordo com meus companheiros de trabalho pois especificaram muito bem a diferença de cada item...fica mais uma dica de pintura ai... na parte interna fica bem mais fino o uso de massa corrida e tinta acetinado ou semi brilho são as mais duraveis, são mais caras tanto a tinta quanto a mão de obra,pois exige bastante conhecimento tecnico do profissional; na parte externa aconselho nesclar um pouco de grafiato e um pouco de textura não fica tão pesado quanto faser só com grafiato por ex. e fica bem elegante...fica a dica ai...abraço

Carlos Alberto dos Santos Carmo / Rosivane Vieira Ruivo

Eu concordo com todos os profissionais e as suas respostas tudo depende do gosto e também o quanto o cliente esta determinado em investir, em seu ambiente de segurança descanço que é o lar, bem eu poderia passar várias ideias de como você poderia deixar sua casa com uma pintura única de acordo com o seu gosto fazendo um estilo de imitação hiper- realista de qualquer material nobre natural artificial, rústico artístico deixando um ambiente interno e externo de pintura personalizada e duradoura, tenho trabalhos feito em locais selecionados que tem 9 anos e parece que foi pintado ontem e só vai sair se o cliente querer ou derrubar as paredes qualquer dúvida darei até o endereço dos locais e a cidade e chácaras/condomínios para averiguação, agora não tenho que rebater nada do que os amigos responderam está certo e assino em baixo.

Responder
Thiago  Garcia

Grafiato e textura estão em alta, mas é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher o local em que serão aplicadas essas técnicas. Por serem mais resistentes, a característica desses produtos é mais voltada para áreas externa. São indicados, por exemplo, para muros e paredes que estão irregulares porque protegem e mascaram as imperfeições dispensando o uso da massa corrida.

Responder
Ueliton de Lima Thomaz

Boa noite...

Os grande trunfos da textura são a durabilidade e facilidade de aplicação.

Comparação de tinta x textura

as tintas pva a base de água, para pintura de interiores, duram em torno de dois anos.

As tintas acrílicas recomendada para uso externo duram em torno de 3 anos.

.

Eu sempre indico para meus cliente a textura ou grafiato .

Por que a textura ou grafiato externo ou interno pela própria consistência mais rígida e composto dura mais de 10 anos eliminando a preparação como massa corrida

Responder
Hélio de Lima
Equipintor (Atibaia, São Paulo) Equipintor - há 9 anos

Na minha cidade estão usando mais a textura projetada, trata-se de um revestimento com massa de textura aplicado com pistola especial, , já a pintura com látex acrílico depende muito do reboque que voçe tem, ambos devem ser feitos por profissional qualificado. Equipintor.

Responder
Marcelo  Gomes
Particular - há 9 anos

Bom dia,

O grafiato é uma ótima alternativa para encobrir superficies com imperfeições ; aplicação de reboco ou massa corrida irregulares. em que não é possível a regularização sem que haja um custo elevado na aplicação e com material. E necessário lixar bem se a superfície for muito lisa e aplicar seladora.

A tinta, principalmente a acrílica, deixam o ambiente com aspecto bem liso, porém, é necessário a aplicação da massa acrílica pelo menos duas demaos+ aplicação de seladora e duas demaos de pintura (no minimo).

Ja a textura se destaca pelo aspecto artístico que imprime ao ambiente. Existem várias técnicas de textura: efeito jeans,linho,liso,espatulado ,rolado etc.. Isto depende do gosto do cliente.

Marcelo Gomes

Marcelo Patuta+manutenção

Nelson Pracial
Particular - há 9 anos

Olá

Bom dia,

Recomendo aos meus clientes sempre a textura, principalmente para a parte externa, devido à proteção do tempo e chuva, a melhor impermeabilização das paredes e alguns itens mais.

Porque?

A pintura com tinta não protege e sim só lhe dá um acabamento bonito de novo, repito tinta não cobre imperfeições e nem impermeabiliza ao contrário da textura.

Fernando Lima
Lopes Dedetização (São Caetano do Sul, São Paulo) Lopes Dedetização - há 9 anos

A melhor opção sempre será conforme o gosto do cliente, textura tende para o lado mais trabalhado e artístico, recomendo que o cliente pesquise na internet e em revistas voltadas para este assunto de decoração em residências.

Fernando

Pintura

Responder
Leandro Martiniano

Essa resposta só o cliente pode dar.

O Importante é saber que Textura existem vários tipos de acabamentos e desenhos que você pode utilizar, o acabamento do grafiato é meio rústico e para utilização de tinta na àrea externa, somente acrílica.

O custo beneficio vai de acordo com a negociação com o pintor que irá executar o serviço, por exemplo, para um acabamento fino em área externa, é necessário massear tudo com massa acrílica, que pela própria dificuldade de lixamento, normalmente cobram mais caro.

Por outro lado, se formos pensar em tempo, a aplicação de textura rolada seria a melhor opção.

Espero ter ajudado

Leandro Martiniano

Pintturas