Como pintar armário de aço?

Qual tinta e que tipo de pincel usar para pintar armário de aço com prateleiras e portas, sem que fique com marcas. Obrigada.

Como pintar armário de aço?

Qual tinta e que tipo de pincel usar para pintar armário de aço com prateleiras e portas, sem que fique com marcas. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

39 Respostas

Respostas úteis 3
Marcio
Mpr Empreiteira Me. (Guarulhos, São Paulo) Mpr Empreiteira Me. - há 7 anos

Ola Mariana !

Seria bom que vc pintasse com pistola e compressor que não seja ar direto com tinta automotiva ou esmalte sintético...

Porem não tendo um compressor , o ideal seria com rolinhos de espumas e pincéis para acabamento porem um profissional faria muito bem esse serviço sem deixar marcas e vincos pode nos contatar se precisar de maiores informação att. Márcio

Responder
Luciano Tiago Silva

Olha Marina na falta do compressor eu indico ( rolinhos de espuma e pincel para acabamento)

Vc pode estar usando um esmalte sintético fosco ajuda a esconder algumas imperfeições .

Outra dica : no final da execução eu usaria um bom spray p/ da aquele toque final.

Thiago Silva
T.silva Construções E Reformas Em Geral (Guarulhos, São Paulo) T.silva Construções E Reformas Em Geral - há 7 anos

olá o ideal seria uma pintura projetada atravez de um comprensor . Mas você pode estar usando um esmalte a base de agua e um pincel de maltal encontrado em grandes depositos como telha norte, C&C etc...

Responder
Pintando Sonhos
Pintando Sonhos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintando Sonhos - há 7 anos

ola, lixar superficies , limpar pano umido , aplicar um fundo preparador pra aço ( prime ), apos secagem , pode usar um esmalte base de agua , tanto faz aplicar com rolo de espuma de boa qualidade ou sistema air less. ( esmalte baase agua alem de melhor desempenho na aplicação ajuda o meio ambiente.

Marco Antônio
Masavi Pinturas (Jaú, São Paulo) Masavi Pinturas - há 7 anos

O ideal seria uma pintura automotiva com o compressor, para uma acabamento mais fino, mas também pode ser pintado com uma tinta esmalte sintético, lixe toda a superfície tirando o brilho com uma lixa dagua n 220 utilizando sempre água junto com a lixa para não riscar tanto é aplique de 2 a três mãos de esmalte sintético diluído com 20%de água e pinte com um rolo espuma de 9 ou 15 cm espere 24 horas para lixar novamente com uma lixa dagua 320 apenas para tirar alguma sujeira que tenha caindo na superfície pintada vindo do ar e aplique a segunda de mão respeitando os intervalos de 24hrs de uma demão e outra

João Gomes Vilela
Vencer Pinturas Decorativas E Tradicionais (Votorantim, São Paulo) Vencer Pinturas Decorativas E Tradicionais - há 7 anos

remova poeira gorduras e partes que estaõ soltas se tiver defeitos corrija com massa plastica lixar ate tirar o brilho depois pintar com tinta esmalte pode ser automotiva um toque final com verniz para autos vai ficar novo d novo

Responder
S4 Arquitetura e Interiores

Marina dependendo do uso do armário e o local onde será utilizado sugiro o uso de uma papel adesivo ou tecido adesivado.

O custo certamente não será superior ao da pintura e além de economizar tempo e evitar a sujeira você ganha um armário totalmente novo!

2 fotos
Responder
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

desculpe-me os profissionais que publicaram as respostas, mas a maioria das recomendação esta incorreta/ para este trabalho, primeiro usar um fundo para ferro galvanizado, após usar tinta sintética, (aplicação feita com pistola e compressor, ou tinta spray), o uso no pincel ou rolinho, desculpe-me os profissionais que indicaram, mas é esta incorreta, é gambiarra.

Responder
Jefferson rubin Toledo
Toledo Pinturas (Hortolândia, São Paulo) Toledo Pinturas - há 7 anos

Não perca tempo, pois seu armário não ficara com a superfície da forma desejada, leve o em uma empresa que faz banho de areia para remover tudo e deixa-lo só o aço depois peça para pintar com pintura elétrostatica, que é a mesma que usam nas fabricas de armários e pronto, ele ficara novo em folha, se ficar caro , segunda opção compre outro, pois no compressor, num adianta não fica 80 % do esperado, até mais boa sorte.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde O ideal é com tinta esmalte sintético a base de água e com Pistola de Pintura é rápido prático e econômico .

Também usado para Pintura em paredes veja foto abaixo

Responder
Evanildo Motta
Construmotta Serviços da Construção Civil Ltda Me (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Construmotta Serviços da Construção Civil Ltda Me - há 7 anos

Como se trata de uma base em metal o ideal para o objeto seria receber pintura eletrotática líquida para isso A superfície deve estar livre de óleo, gordura, poeira ou partículas que possam ficar aparentes no resultado final. A presença de óleo ou gordura pode comprometer a aderência da tinta e as impurezas vão deixar a superfície marcada. Por isso, a peça deve receber tratamento para que esteja livre desses elementos que podem ficar evidentes na finalização do material. Alguns problemas que podem ocorrer se a superfície não estiver preparada para receber a tinta:

Descascamento: apos um curto espaço de tempo que a superfície é pintada, a tinta começa a se soltar facilmente;

Farinação: ao passar o dedo pela superfície pintada percebe-se uma fina camada de pó, semelhante ao pó de giz;

Sangramento: ocorre principalmente quando a superfície recebe tinta clara, normalmente a cor branca, sobre uma área que tenha tinta preta à base de asfalto betuminoso. A tinta branca fica amarelada ou castanha;

Casca de laranja: neste caso, a superfície pintada não fica uniforme devido ao aparecimento de micros saliências, semelhantes às de uma laranja;

Bolhas: surgem logo após a secagem da tinta ou em um curto espaço de tempo apos a pintura;

Bicos de alfinete: "buracos" menores das que ocorrem na cratera e podem acontecer simultaneamente com as bolhas.

Obs.: esse tipo de pintura aumenta a durabilidade do móvel e aparentemente se transforma uma nova peça.

Responder
Adriano Hernandes
ADR Construções, Pinturas e Reformas (Primavera do Leste, Mato Grosso) ADR Construções, Pinturas e Reformas - há 7 anos

Ideal seria pintar com compreensor.

Responder
Adelino Caminhas Rodrigues

As pinturas em estrutura de metais depende de um bom profissional qualificado para este tipo de serviços, e também ter um bom equipamento para ser usado em cada tipo de serviços, e também tem que saber usar o equipamento. Para uma boa pintura é preciso usar material de primeira qualidade. Quando for fazer este tipo de serviço, é muito importante escolher também o profissional que você conhece, ou um profissional indicado por alguém, que já executou serviços ele. Não contrate o primeiro profissional, peça pelo menos 3 orçamentos com outros profissional para que você possa fazer uma comparação de preços, e também peça referência de cada tipo de serviços que você quer contratar. Não se-engane com boas conversas, isso pode te trazer prejuízo posteriormente. Estes meus comentários é para qualquer tipo de serviços e não só para pinturas.

Responder
Ricardo Zaccaria
Zaccaria Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Zaccaria Pinturas - há 7 anos

Seria bom que vc pintasse com pistola e compressor que não seja ar direto com tinta automotiva ou esmalte sintético .

Porem não tendo um compressor , o ideal seria com rolinhos de espumas e pincéis para acabamento porem tem que ter um bom trabalho de lixamento e preparo e um bom fundo e um profissional faria muito bem esse serviço sem deixar marcas e vincos pode nos contatar se precisar de maiores informação

Responder
Brasil Texturas & Revestimentos Clemerson Wilker

bom dia, Marina !

você pode utilizar tinta Coralite da Coral sem cheiro e a trincha pode ser At315 da Atlas se o armário não puder sair de dentro de casa não te recomento utilizar compressor, agora se tiver como colocar em um locar aberto com o compressor fica muito bom, dentro de casa corre-se o risco de pulverizar outros moveis o chão e as paredes, com a trincha e um rolinho de lã sintética o serviço pode ficar muito bom. Esse é o perfil da Brasil Texturas la você pode conhecer um pouco do nosso trabalho

Responder
Jorge Luiz Santana
Jls Manutenção E Reforma (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Jls Manutenção E Reforma - há 7 anos

Bom dia se não estiver enferrujado

Lixe bem com uma lixa para ferro 220

Limpe bem a poeira

Hj tem uma tinta epóxi a base de água da um ótimo acabamento e pode ser pintada com rolinho anti gota de 15 o 10 centímetro e um pincel para os cantos

Seca muito rápido e não tem cheiro vc vai gostar

Responder
José  donizeti da cunha

Bom dia !

Vc deve lixar até remover o brilho , disolver a tinta de acordo com que é pedido na especificação tecnica que se encontra na própria lata em diluição , compre na casa de tinta solvente , agua raz , e compre tb peneira para peneirar a tinta então vc pode aplicar as DEMÃOS sem pressa camadas finas de 3 a 4 DEMÃOS com rolinho de espuma e ultilize um pincélzinho fino para lugares onde rolinho não cabe , seu armario estará novo .