Qual o nome da melhor tinta para pintar a parede de azulejo do banheiro?

Gostaria de saber o nome da melhor tinta para pintar a parede de azulejo do banheiro e o nome da tinta para o azulejo do chão do banheiro

.De preferencia as com brilho e que duram brilhosas por anos.

Qual o nome da melhor tinta para pintar a parede de azulejo do banheiro?

Gostaria de saber o nome da melhor tinta para pintar a parede de azulejo do banheiro e o nome da tinta para o azulejo do chão do banheiro

.De preferencia as com brilho e que duram brilhosas por anos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 15
Jorge Ribeiro dos Santos Santos

Sra Débora olá. Existem várias marcas de tinta epóxi para azulejos. Com catalizador, ou abase d!água com odor fraco, e com secagem rápido. As podem variar como: Suvinil Banheiros & Cozinhas, Coral Wandepoxy Base Água, Sherwin-Williams Ultra Proteção Epóxi Base Água, Coral Wandepoxy Epóxi Catalisável ou Novacor Epóxi.

A JR Obras e Reformas Civil, fica satisfeito em ajudar.

Responder
Romulo Ferreira
W W R Construções E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) W W R Construções E Reformas Em Geral - há 6 anos

Olá Débora,

Atualmente existem várias marcas a disposição para esse tipo de finalidade, porém as melhores atualmente são:

- Suvinil - Tinta para banheiro e cozinha Epóxi base água

- Coral Wandepoxy - Catalisador Para Epóxi E Complementos

Att,

:)

W W R Construções e Reformas em Geral

Responder
Adelson Lemos de Oliveira
Rp Obras Obras Construções E Reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) Rp Obras Obras Construções E Reformas - há 6 anos

Debora bom dia! Existem as tintas próprias para azulejo (Coral, Sherwin-Williams, etc.). E ainda, lançando mão dos recursos disponíveis na Pintura Industrial, recomendo as tintas EPÓXI (A Sumaré tem uma linha Hospitalar, com cheiro ameno) ou as tintas com base Poliuretano Acrílico (N-2677).

Responder
Nativo Pintura Especializada
Nativo Specialized Painting (Macaé, Rio de Janeiro) Nativo Specialized Painting - há 6 anos

Existem as tintas próprias para azulejo (Coral, Sherwin-Williams, etc.). E ainda, lançando mão dos recursos disponíveis na Pintura Industrial, recomendo as tintas EPÓXI (A Sumaré tem uma linha Hospitalar, com cheiro ameno) ou as tintas com base Poliuretano Acrílico (N-2677).

*Lembrando que, para as últimas de cunho industrial será necessário o uso de epi's adequados durante a aplicação (luva nitrílica, mascara de vapores orgânicos, óculos de segurança...)

Responder
Fabio Da Silva de Almeida

bom dia Débora! eu em particular prefiro tinta epóxi, pq da um acabamento bem legal.elas possuem um catalisador que mistura nela fazendo um boa secagem. o único problema e que o cheiro é forte mas mantém um brilho duradouro. é necessário usar máscara. fora isso a Suvinil e sherwin Willians fábrica a tinta novacor azulejos e pisos. faça uma pesquisa e veja qual vc vai usar.o preço varia bastante. lembrar que a epóxi é uma tinta industrial e forte mas acho melhor.ela tem mais brilho.

um abraço!

Responder
Jose antonio Pereira
Pereira Pinturas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pereira Pinturas - há 6 anos

bom dia Débora! eu em particular prefiro tinta epóxi, pq da um acabamento bem legal.elas possuem um catalisador que mistura nela fazendo um boa secagem. o único problema e que o cheiro é forte mas mantém um brilho duradouro. é necessário usar máscara. fora isso a Suvinil e sherwin Willians fábrica a tinta novacor azulejos e pisos. faça uma pesquisa e veja qual vc vai usar.o preço varia bastante. lembrar que a epóxi é uma tinta industrial e forte mas acho melhor.ela tem mais brilho.

um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Costumamos indicar as da coral...

A disposição;

Paulo Sergio Januario
Tres Irmãos Servicos de Obra & Pinturas em Geral (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Tres Irmãos Servicos de Obra & Pinturas em Geral - há 6 anos

Boa tarde dona Debora epoxi e o produto que a SRA precisa linha coral com muitas cores e zero odor . Basta uma boa preparacao .por parte do profissional que a Sra escolher.abraco boa sorte.