Qual o melhor tipo de tinta para pintar uma banheira antiga?

Qual tipo de tinta devo utilizar para pintar uma banheira, dessas antigas que borracheiros usam. A que adquiri se encontra com manchas e descascando a pintura.. Já passei o epóxi e lixei p/ nivelar, a tinta q usei p/ pintar ñ suporta água quente.

Qual o melhor tipo de tinta para pintar uma banheira antiga?

Qual tipo de tinta devo utilizar para pintar uma banheira, dessas antigas que borracheiros usam. A que adquiri se encontra com manchas e descascando a pintura.. Já passei o epóxi e lixei p/ nivelar, a tinta q usei p/ pintar ñ suporta água quente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Vander Resende
Casa Do Gesso Pro (Guaranésia, Minas Gerais) Casa Do Gesso Pro - há 7 anos

boa noite seria como estão falando ai nos comentarias raspagem depois passar fundo preparando de parede que vai colar a tinta qui a espatula nao tirou a tinta velha qui nao saiu e leia o rotulo e sigas as intrusos e a pois o fundo preparando porem de um marca conhecida inserir a tinta mas se ouve duvidas estou a disposição ( porem tem varias ortas formas de aprica tabem com fundo de madeira pra manchas e etc...)

Responder
Paulo Clerio Da Silva
Arca Construções (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arca Construções - há 7 anos

Prezada Keziah,

as banheiras antigas são de metal esmaltado a quente, cerca de 800°, por isso se for esmalta-la por completo sugiro procurar uma empresa especializada. Se for retocar uma pequena área, existem esmaltamentos a frio que são feitos artesanalmente, porém a tonalidade não fica exata.

Responder
Tiago Rodrigues
Grupo Trc Reformas E Contruções (Belo Horizonte, Minas Gerais) Grupo Trc Reformas E Contruções - há 7 anos

No seu caso como vc já usou a tinta epóxi e não suportou a água quente. Sujiro que procure um especialista em pinturas térmicas tipo alguém que faça pintura de piscinas térmicas eu crêio que essa pessoa pode te auxiliar melhor no que vc deve aplicar ok. Boa sorte!

Responder
antonio marcos  rodrigues viana

e melhor consultar um especialista de um conhecimento pratico como tecnicos qui possa esta ti informando melhor

Responder
Gilson Gonçalves Ferreira
Artfinal Pinturas (Passos, Minas Gerais) Artfinal Pinturas - há 7 anos

Primeiramente deve-se raspar toda a superfície que está solta e lixar, seguida lavar bem a superfície e aplicar fundo epóxi nivelador, deixar secar por 24 hs, e por ultimo o fundo epóxi e a tinta epóxi e seus componentes, e pronto! Qualquer dúvida entre em contato comigo Gilson