Qual melhor tipo de tinta para pintar uma banheira de fibra de vidro?

Qual melhor tipo para pintar banheira de fibra de vidro?quero mudar a cor da minha..sei quem tem a epoxi e a pu..qual a melhor em termos de ter brilho..resistência e que não haja problemas pelo fato de que ficará em contato com pele humana e água,que não seja tóxica para este tipo de contato.

Qual melhor tipo de tinta para pintar uma banheira de fibra de vidro?

Qual melhor tipo para pintar banheira de fibra de vidro?quero mudar a cor da minha..sei quem tem a epoxi e a pu..qual a melhor em termos de ter brilho..resistência e que não haja problemas pelo fato de que ficará em contato com pele humana e água,que não seja tóxica para este tipo de contato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Tatiane Rocha
Armazém Design (Manaus, Amazonas) Armazém Design - há 7 anos

Epóxi é mais indicada.

A preparação da superfície para a pintura é importante, assim como a temperatura do ambiente onde a superfície será pintada. A umidade deve ficar abaixo de 60% e a temperatura deve estar entre 20 e 25 graus Celsius. Se houver muita umidade, as gotas de água ficarão presas na pintura e o revestimento será prejudicado. Se a temperatura ambiente for muito baixo, a tinta não vai endurecer, e se for muito alta, ela vai endurecer quase que imediatamente. Pintura precisa de tempo para nivelar e tornar-se lisa.

A pintura em fibra de vidro não vai aderir bem à superfície oleosa, gordurosa ou brilhante, por isso, a limpeza e o lixamento da fibra de vidro é um passo essencial antes de pintar. A lixa fina deve ser usada para segurar a rugosidade suficiente para a tinta aderir.

Responder
Ligia
Particular - há 7 anos

A tinta PU nao serve para banheira de fibra de vidro?pelo pouco que entendo ela tem mais resistência e durabilidade certo?

E também tem acabamento brilhante

Beto Almeida
Handyman Reparos E Renovações (Manaus, Amazonas) Handyman Reparos E Renovações - há 7 anos

Tinta Epóxi na cor Azul Piscina 3,6Litros

Kit da Tinta Contem:

Tinta Epóxi 2,7Litros

Endurecedor para Fleet Color 99181 0,9Litros

A tinta pronta Fleet Color Epóxi foi deselvolvida para pintrua de ferro, aluminio, aço e galvanizados, Fibra de Vidro e Concreto. Produtos de alta aderencia, dureza e resistenca a agente quimicos.

Modo de Preparo da Tinta:

Juntar 3 partes da Tinta com 1 Parte do Endurecedor

Homogenizar durante 20 minutos

Para aplicação com rolo não precisa de diluição

Para aplicação com pistola diluição de 10% a 15% com o solvente adequado

Mode de Utilização

Aplicar de 2 a 3 demão com intervalos de 10-15 horas entre demão

Rendimento de 30 a 35m² por galão

Responder
Constru Light Steel
Constru Light Steel (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Constru Light Steel - há 7 anos

Basicoat é a melhor, é o que os piscinas recebem em sua fabricação, também pode-se ser usado o Kit Renner.