Qual a tinta mais indicada para pintura de churrasqueira pré moldada?

Qual a tinta mais indicada para pintura de churrasqueira pré moldada? É necessário algum produto especial antes, ou posso utilizar o selador normal?

Qual a tinta mais indicada para pintura de churrasqueira pré moldada?

Qual a tinta mais indicada para pintura de churrasqueira pré moldada? É necessário algum produto especial antes, ou posso utilizar o selador normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Marcelo  Lomazi
Consultoria Em Pinturas E Reparos (Santo André, São Paulo) Consultoria Em Pinturas E Reparos - há 6 anos

olá, Angelica.

Dependerá da espessura e material de sua churrasqueira. Se é revestida com tijolos refratários, pre moldada ou concreto armado. Não é obrigatoriamente necessário utilizar tinta de alta temperatura, a não ser que o desejo, seja adequar o projeto a arquitetura ambiente. O mais indicado é aplicar de 2 a 3 demãos de resina acrílica de boa qualidade. Mantém o aspecto natural dos tijolos, adiciona camada semi-brilho e resiste bem a altas temperaturas. Gratidão :)

Responder
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Pode usar qualquer tinta para parede (acrilica). Já vi muita gente usando a tinta piso... tanto em parede externa como em churrasqueira pré moldada.

Apenas lembrando que a duração da tinta em churrasqueira é inferior a à da parede. Recomendo pintar todo ano.

Responder
Ines Santiago
Ômega serviços e Tercerização (Maceió, Alagoas) Ômega serviços e Tercerização - há 6 anos

Para a sua churrasqueira recomendo uma boa lixada, após isso passar água corrente para tirar bem o pó e aplicar um bom "Silicone" a marca ACQUELA da Otto, tinta não recomendo pois "atinge altas temperaturas" com certeza que seja a melhor tinta nao vai resolver, vc terá que dar uma manuteção quase sempre pq o tijolo sendo poroso ele deixa o calor fluir e tendo esse tijolo qualquer outro produto que feche essa porosidade natural do tijolo vai estourar toda a superfície da tinta aplicada sobre o tijolo.

Responder
Claudio Martins
Claudio Martins Pinturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Claudio Martins Pinturas - há 6 anos

Como a temperatura será superior ao 30ºC , o correto é voce aplicar um latex como selador e aplicar um epoxi a base de agua. Esta pode suportar temperatura até 70º.

Quando a churrasqueira estiver em uso a temperatura chega ao 45º

Responder
Sidnei Pedroso pedroso
Spa Pinturas Predial Lida (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Spa Pinturas Predial Lida - há 6 anos

Preciso fundo seladora para parede acrílico .

Após uso selador pintar esmalte base água