pintura de moldura e sanca de gesso

Boa noite pessoal. Sou leigo em pintura, mas com algumas pesquisas e informações estou efetuando estas etapas em meu apto. Iniciei os trabalhos de lixa assim q o gesso foi finalizado: Pintei teto, molduras e sanca na sala. Estes estavam limpos, com tempo de cura OK, pintadas com tinta acrílica Sherwin-Williams branco perfeito.

Resultado: Ao pintar a segunda demão, percebi que em alguns pedaços da moldura e tinta descamou, mesmo eu esticando bem.

Lixei as partes e dei outra demão. Escamou também, BEEEEEM MENOS, mas escamou...

Seriam possíveis causas?

*tempo de cura do gesso insuficiente, uma vez que o apto ficha fechado direto e reto?

*não aplicação de selador ou fundo antes do acabamento?

*unidade relativa do ar muito alta?

pintura de moldura e sanca de gesso

Boa noite pessoal. Sou leigo em pintura, mas com algumas pesquisas e informações estou efetuando estas etapas em meu apto. Iniciei os trabalhos de lixa assim q o gesso foi finalizado: Pintei teto, molduras e sanca na sala. Estes estavam limpos, com tempo de cura OK, pintadas com tinta acrílica Sherwin-Williams branco perfeito.

Resultado: Ao pintar a segunda demão, percebi que em alguns pedaços da moldura e tinta descamou, mesmo eu esticando bem.

Lixei as partes e dei outra demão. Escamou também, BEEEEEM MENOS, mas escamou...

Seriam possíveis causas?

*tempo de cura do gesso insuficiente, uma vez que o apto ficha fechado direto e reto?

*não aplicação de selador ou fundo antes do acabamento?

*unidade relativa do ar muito alta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Edeilson
Particular - há 8 anos

Das 3 alternativas que o senhor citou acima, duas delas podem ser a causa, com certeza o gesso deve estar curado totalmente, pelo menos umas duas semanas para ambientes fechados, ou quando se notar que o gesso está bem branquinho, ou também quando for lixar o gesso, deve se notar que está soltando a poeirinha de gesso, e que essa poeirinha não está pregnando na lixa, dessa forma com certeza não deixar duvidas,e após o gesso estar bem seco e trabalhado, deve se selar o gesso para receber uma pintura de qualidade e muitos e muitos anos de duração, ( se vaI selar gesso use sempre selador para gesso) selar gesso é bom usar selador próprio para gesso, a garantia do serviço fica 100´/. garantido! Espero ter ajudado em sua duvida, Deus te abençoe!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região