Pintura de parede com teto tabicado

Boa tarde, Gostaria de saber como pintar uma parede, quando o teto é rebaixado e tabicado. Dentro da tabica, aquele espaço de aproximadamente dois centímetros, pinta-se na cor da parede ou do teto. Exemplo: se minha parede é verde, pinto de verde e apenas o teto rebaixado fica branco, dando a impressão de estar "flutuando" ou saindo do verde...? Ou esse pequeno espaço ficaria branco, da mesma cor do teto rebaixado?

Pintura de parede com teto tabicado

Boa tarde, Gostaria de saber como pintar uma parede, quando o teto é rebaixado e tabicado. Dentro da tabica, aquele espaço de aproximadamente dois centímetros, pinta-se na cor da parede ou do teto. Exemplo: se minha parede é verde, pinto de verde e apenas o teto rebaixado fica branco, dando a impressão de estar "flutuando" ou saindo do verde...? Ou esse pequeno espaço ficaria branco, da mesma cor do teto rebaixado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Antonio, como sua já está colocado e mesmo um pouco difícil para fazer esta pintura, exige-se algumas técnicas de prática.

Se sua Tabica está sem pintura e mais fácil que vc a pinte na cor da parede, mais se ela ja está pintada, vc vai ter que colocar fita crepe dentro do vão para não suja-la com a outra cor, a não ser que pra você não tenha problema que ela fique na cor que esteja pintando.

Abraço.

Responder
Felipe Ghezzani
Ghezzani Pinturas, Pequenos Transportes E Manutencao (Cotia, São Paulo) Ghezzani Pinturas, Pequenos Transportes E Manutencao - há 7 anos

Antonio Carlos, bom dia. Normalmente branco, porém quando se trata de pintura digamos que não existem limites de como necessariamente fazer, vai a gosto de cada um.

Já tive exemplo de uma cliente pedir as paredes do quarto branca e teto azul marinho. A impressão foi de que o quarto tinha um pé direito de 1,5mts, massssss... Ficou bonito, gosto é gosto...