Qual a melhor tinta para pintura de piso cerâmico?

Olá!

Alguns pisos cerâmicos esmaltados da minha cozinha/lavanderia estão manchados (acredito que tenha sujado durante a reforma) e, ao invés de trocá-los, penso em pinta-los.

Li alguns artigos que dizem que a tinta epóxi a base de solvente + catalisador é a solução mais indicada. Algum especialista poderia me dizer se é isso mesmo?

Quanto à preparação do piso, sabem dizer se esse tipo de pintura exige lixamento especial antes? Estou bem receosa de pintar e "jogar dinheiro e tempo fora", com uma possível pós-pintura feia e que com o tempo saia :-/

Espero que possam me ajudar :-)

Obrigada,

Michele Lopes

Qual a melhor tinta para pintura de piso cerâmico?

Olá!

Alguns pisos cerâmicos esmaltados da minha cozinha/lavanderia estão manchados (acredito que tenha sujado durante a reforma) e, ao invés de trocá-los, penso em pinta-los.

Li alguns artigos que dizem que a tinta epóxi a base de solvente + catalisador é a solução mais indicada. Algum especialista poderia me dizer se é isso mesmo?

Quanto à preparação do piso, sabem dizer se esse tipo de pintura exige lixamento especial antes? Estou bem receosa de pintar e "jogar dinheiro e tempo fora", com uma possível pós-pintura feia e que com o tempo saia :-/

Espero que possam me ajudar :-)

Obrigada,

Michele Lopes

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Searom Engenharia e Construção

Como todos os colegas ja indicaram, a tinta epox pode ser uma solução. Porém eu particularmente não gosto do resultado de cerãmicas pintadas.

Se esse alguns forem poucos, vale a pena pesquisar pelo mesmo piso para substituílos. Caso sejam muitos e a casa for sua, pode aproveitar e colocar um novo revestimento sobre este. Claro que são soluções mais caras, porém a vida útil do trabalho será maior e demandará menos manutenções.

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 5 anos

Boa tarde Michele, sim a tinta epóxi é uma ótima sugestão outra medida é porcelanato líquido em relação a preparação é trabalhosa mais o resumo final é excelente

Responder
Diogo Alves de Paiva
Particular - há 5 anos

A tinta epóxi é a mais indicada mais antes deve ser feito um preparo rigoroso no piso

Mais tem um produto que já tirei manchas de cimentos após reforma tanto pisos cerâmicos até porcelanato

Particular - há 5 anos

R: Use epoxi se for novo ou uma tinta propria para piso se ja estiver desgastado;

A disposição;

Jair Muniz
Muniz Pinturas em Geral (Guarulhos, São Paulo) Muniz Pinturas em Geral - há 5 anos

Bom dia Michele Lopes olha da pra ver que seu piso e bem liso tem uma tinta chamada epóxi...essa e a tinta mais indicada para pintar piso e azulejos mas a tinta epóxi tem que ser á base de catalizador para poder segurar se for tinta epóxi abase de água não Server ele solta tudo ....

Denis
Acsa Pinturas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Acsa Pinturas - há 5 anos

Olá Michele Boa tarde tudo bem? Espero que sim...

Veja bem,em relação a piso existem algumas tintas específicas..

No caso dos esmaltados o mais indicado mesmo é a tinta epóxi... Por causa da sua qualidade e durabilidade... Existe também o porcelanato líquido, que atenderá perfeitamente suas expectativas creio que até melhor que o epóxi... Mas com uma visita de um profissional vc terá um

Melhor resultado..

álvaro
Álvaro Pinturas Em Geral (Santo André, São Paulo) Álvaro Pinturas Em Geral - há 5 anos

Bom dia Michele a tinta epóxi a base de solvente e catalisador e muito boa porém por se tratar de um ambiente fechado ela pode fazer muito mal pra saúde devido ao seu cheiro forte,hj em dia existe tintas pra piso a base de água com praticamente sem cheiro, epóxi a base de água espero ter ajudado

Antonio Ramos Barbosa
Particular - há 5 anos

Vocw usa epoxi se a pintura estiver desgastada ela segura mais e piso de cerâmica e azulejos michele