Como pintar uma placa 3D de gesso?

As as placas foram instaladas a 50 dias, comecei processo de pintura, lixamento, limpeza e apliquei tinta para gesso Suvinil. Numa diluição por uma camada fina, esperei secar em algumas placas soltaram a tinta fiz a limpeza Tentei passar a massa corrida mas ela arrepia não pega no gesso isso ontem hoje tá soltando um pó das placas em alguns lugares não pegou a tinta e está soltando um pó, não consigo cobrir as partes que desprenderam o lixamento. O que devo fazer,

Como pintar uma placa 3D de gesso?

As as placas foram instaladas a 50 dias, comecei processo de pintura, lixamento, limpeza e apliquei tinta para gesso Suvinil. Numa diluição por uma camada fina, esperei secar em algumas placas soltaram a tinta fiz a limpeza Tentei passar a massa corrida mas ela arrepia não pega no gesso isso ontem hoje tá soltando um pó das placas em alguns lugares não pegou a tinta e está soltando um pó, não consigo cobrir as partes que desprenderam o lixamento. O que devo fazer,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Modelar Pinturas Pinturas em geral

Olá sou da Modelar pinturas.

No seu caso provavelmente você não esperou a secagem completa das placas. (Esperar a secagem das placas). R: o ideal seria fazer a remoção da tinta anterior, lixamento e remoção de pó; deixando apropriado para aplicação de seladora e depois pintura com a cor desejada. (Existem diversas formas corretas de se aplicar). Boa sorte!

Responder
Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 3 anos

Olá boa noite eu geralmente primeiro corro uma lixa nas imperfeições após lixas removo bem a poeira aplico tinta coral direto no gesso faço emassamentó lixo e término com duas demão de tinta coral direto no gesso ok espero ter ajudado boa sorte bom trabalho

Responder
Consed Serviços de Manutenção Predial

O gesso tem de ser impermeabilizado. Deve estar totalmente seco e livre de sujeiras e poeiras. Espane toda a superfície para eliminação dessas impurezas. Aplique um fundo preparador de paredes ou de gesso (base água) e após a secagem pode aplicar a tinta na cor desejada. O segredo nesses detalhes em 3D está no lixamento das peças

Responder
Jarso Luiz
Boas Novas Elétrica (Barretos, São Paulo) Boas Novas Elétrica - há 3 anos

Bom dia. A tinta gesso é comum ou é a "direto no gesso". Pelo visto foi a comum. A direto no gesso só soltaria na presença de umidade ou de muito pó que não foi removido após o lixamento. Se foi a comum faltou o fundo preparador, sem ele solta mesmo.

De qualquer modo a solução agora é constatar se esta úmido. Se estiver é preciso reparar o vazamento ou infiltração

Após feito isso, você deve remover tudo o que foi aplicado, lixar novamente, aplicar fundo preparador e pintar.

Responder
Cleber Damasceno Silva

Certifique se a humidade redoma a humidade e depois lixa as placas aplica fundo a base de solvente e faça só procedimento de pintura

Responder
Particular - há 3 anos

R: tudo indica que seja umidade... primeiro tem que solucionar esse problema para depois aplicar a seladora...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.