Posso dar um fundo de tinta látex na porta nova?

Posso dar um fundo de tinta látex na porta nova ? Antes de dar o esmalte sintético?

Posso dar um fundo de tinta látex na porta nova?

Posso dar um fundo de tinta látex na porta nova ? Antes de dar o esmalte sintético?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 1
Erlange de oliveira nascimento
Erlange Pinturas (Ibimirim, Pernambuco) Erlange Pinturas - há 6 anos

boa noite, olha de poder ate pode ate mesmo porque ao aplicar a demão de látex ela vai preencher os poros e da uma leve nivelada nos defeitos mas o correto seu um (fundo nivelador para madeira) sendo que vc ainda pode aplicar massa para madeira se quiser dar um acabamento mas fino sendo que você pretenda pintar de esmalte depois, mas se for o caso de aplicar verniz e recomendado laca seladora e se a porta for em uma área externa nao e recomendado a seladora pois ela faz com que o verniz com pouco tempo se amarele

Responder
Sergio Ricardo Goncalves
Particular - há 6 anos

É necessário passar previamente um FUNDO ISOLANTE complemento premium Interior e Exterior da SPARLACK , pois isola a resina natural da madeira. O ideal é usar o Transparente vem indicado na lata.

Ennio Ramos de Oliveira Filho

Só não entendi a razão de uma pergunta tão simples, para uma única porta, suscitar a participação de tantos colegas, felizmente... Sr. Neloadyso, sugiro que avalie que o principal seja o rendimento dos materiais, inclusive da tinta de acabamento (em princípio mais cara) que estará na razão inversa da permeabilidade da superfície, e esta na razão direta do custo.

Responder
Guilherme Kuhnert
Particular - há 6 anos

Não pode, o ideal é usar 1/4 de seladora de madeira, aplicada diluida em aguaraz ou thinner comum , com rolo ou pistola, após secagem a madeira irá arrepiar as fibras soltas que deverão ser lixadas com lixa 100 ou 120 para madeira

Wesley
Particular - há 6 anos

Poder você pode, mas não é recomendado devido o solvente existente na composição da tinta, que no caso é a água, com o passar do tempo a madeira vai absorver esse solvente e pode ocorrer algum tipo de danificação no substrato.

Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 6 anos

Bom dia minha resposta é nao. Nao se deve aplicar tinta latex na porta nova como base, na minha humilde opiniao o deal seria usar o fundo branco preparador para madeiras. E a tinta de preferência é esmalte sintético a base solvente. Nem o esmalte a base agua eu nao recomendo por conter agua na composição. Boa sorte

Responder
Wesley
Particular - há 6 anos

o esmalte a base de água ele ja pode usar pois existem outros componentes químicos que reagem e inibem a transferência deste solvente para o substrato

Paulo Sergio Dias Rocha
Mario Brothers Pinturas (Cotia, São Paulo) Mario Brothers Pinturas - há 6 anos

Bom dia o ideal seria seladora para madeira , mas se não tiver pode sim

Responder
Daniel Mattos Brandão
Particular - há 6 anos

Pode sim, mas o ideal é usar seladora. Lixar primeiro, aplicar seladora com bucha de estopa, lixar novamente, aplicar seladora e aí sim pode pintar. A bucha de estopa evita as marcas de pincel e de rolo. Portas pintadas com bucha de estopa ficam mais bem pintadas. Tanto na aplicação de verniz quanto tinta.

Suellen Moreira Tappis Silva

Dependendo da ocasião.

Por exemplo: Se o cliente tem o latex e precisa aplicar o fundo em uma porta,não vejo necessidade de gastar com o selador de madeira,seladora ou funão nivelador (comoplata queiram chamar.

Mais é aconselhável sim,lixar e aplicar o selador de madeira/fundo nivelador.

Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 6 anos

Olá tbem o correto a fazer é usar fundo preparador para madeira, vc pode comprar fundo preparador pra madeira a base de água da coral proporciona uma ótima aderência preenchimento e acabamento final do esmalte, use de 2 a três demãos do fundo e sempre lixe no intervalo de cada demão, se necessitar pode está usando massa na segunda demão e aplica a última demão pra selar por inteiro e enfim aplicar o esmalte. Espero ter ajudado se necessitar de mais informações estamos a disposição.