Qual o melhor método para pintar bloco de concreto sem rebocar?

Qual o melhor método para pintar bloco de concreto, sem robocar. qual ou quais tintas, massas corridas é o indicado, principalmente para áreas externas?

Qual o melhor método para pintar bloco de concreto sem rebocar?

Qual o melhor método para pintar bloco de concreto, sem robocar. qual ou quais tintas, massas corridas é o indicado, principalmente para áreas externas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Everson de Oliveira
Everson de Oliveira (Chapecó, Santa Catarina) Everson de Oliveira - há 7 anos

Depende qual será as funções que serão desempenhadas no local ai tem da massa niveladora com acabamento liso ate a textura com acabamento rústico mais o que te aconselho e usar produtos da protec pois eles empermebelizao e ao mesmo tempo dão o acabamento final para a superfície

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Marcio Da Silva o importante é usar produtos hidrorrepelentes, a textura rolada é bem prática de se fazer como a colega Daniela citou. Não precisa mão de obra especializada, uma dica que te dou é vc bater bem a massa branca de textura com um saquinho de fundo preparador acrílico já na cor desejada. Aplique em cima do reboco direto e seja feliz.

Responder
Daniela
Ss Pinturas Profissionais Comercial Importador e Exportadora ltda (Itajaí, Santa Catarina) Ss Pinturas Profissionais Comercial Importador e Exportadora ltda - há 7 anos

Olá Marcos. Existem produtos no mercado específicos para blocos de concreto como o chapisco rolado colorido, que é aplicado com rolo de textura, e que dá um resultado bacana e seguro. Mas se não quiser efeito texturado, você deve aplicar ao menos 2 demãos de Suviflex, que é um fundo impermeabilizante. A cor de concreto é uma opção de muitos arquitetos de vanguarda e de fato são bem bonitos. Mas se optar por cor, você deve aplicar 2 demãos de tinta na cor escolhida. Esse cuidado vai tornar seu acabamento seguro e dá um ar bem moderno a sua obra.

2 fotos
Responder
Everson de Oliveira
Everson de Oliveira (Chapecó, Santa Catarina) Everson de Oliveira - há 7 anos

Depende qual será as funções que serão desempenhadas no local ai tem da massa niveladora com acabamento liso ate a textura com acabamento rústico mais o que te aconselho e usar produtos da protec pois eles empermebelizao e ao mesmo tempo dão o acabamento final para a superfície