Como proceder com a pintura em parede de gesso?

Se a parede de gesso já estiver pintada necessita selador?

Como proceder com a pintura em parede de gesso?

Se a parede de gesso já estiver pintada necessita selador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Antonio
Arcgesso-ltda-me (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arcgesso-ltda-me - há 7 anos

Sandro se a parede de gesso já foi pintada não precisa seladora , você faz os retoques com massa ou gesso se for grandes os retoques , lixa e pinta com latex; parede de gesso não pode ser pintada com cal. Se a parede nunca foi pintada, uma boa lixada, nos depósitos tem a base para gesso, aplica essa base, é como se estivesse pintando, depois a massa corrida, lixa com lixa fina e pinta com o látex na cor desejada ok?. Espero ter contribuido contigo cara!

Responder
Daniel Garcia Fernandes

Primeiro lixar tira o pó depois aplicar seladora depois massa corrida lixar e pintar

Responder
Claudionor Pereira Da Silva
Paulista Pinturas (Macapá, Amapá) Paulista Pinturas - há 4 anos

Parede em gesso : ideal é aplicar uma de mão de massa corrida até ,porque nunca fica perfeito a parte do gesso. sendo assim aplica se o fundo que se chama direto no gesso . sendo assim pode efetuar a pintura desejada.

Responder
Particular - há 7 anos

Simples.... Lixe, aplique a seladora e posteriormente o látex / textura que desejar; É importante que tire todas as imperfeições e ao aplicar a seladora, a parede deverá estar seca e limpa... A disposição; ScalaTécnica

Reginaldo Pereira da Silva

Sr Sandro é muito simples só lixar para tirar as rebarbas do gesso dar uma demão de coral gesso calafetar os defeitos com massa corrida pva em seguida lixar as massas e aplicar mas duas demãos de coral gesso que já serve de acabamentos se for na cor branco se não foi aplica latex na cor desejada.

Responder
Fabiano
Fabiano Decorações Em Gesso (Araçatuba, São Paulo) Fabiano Decorações Em Gesso - há 7 anos

Boa noite na verdade primeiro deve se usar um fundo preparador próprio para gesso que é a base de agua para evitar futuros problemas como o amarelamento do gesso.

Vc encontra em qualquer cada de tinta, e depois o procedimento é igual a uma parede de ovenaria.

Responder
Idailson Pereira
Ip Engenharia Projetos e Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ip Engenharia Projetos e Construções - há 7 anos

Olá Sr Sandro...

Para obter um bom acabamento de pintura em parede revestida com gesso é necessário utilizar massa corrida e tinta própria pra gesso.

Ao invés de utilizar selador e a tinta separadamente, pode ser utilizado tinta direto no gesso, pois elas dispensam o uso do selador, seguindo os seguintes passos:

Aplicar a tinta no local desejado dissolvida com água deixando bem fraca, após a secagem aplique a massa corrida e em seguida após estar seca comece o lixamento para sanar as imperfeições, após isso remover o pó e aplicar a tinta com uma dissolução um pouco mais homogênea.

Como a parede já está pintada recomenda-se o lixamento pra remover a pintura existente e após isso iniciar o passo-a-passo descrito a cima.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região