pintura em gesso

Ola boa noite! No teto do meu apto eu aplicaquei massa corrida e coloquei moldura nos comodos, porem na sala fiz uma sanca de gesso e na cozinha tbm fiz uma parede suspensa. Sou amador e eu mesmo estou reformando para economizar , sobre pintura sei que em gesso tem uma tinta (fundo preparador que aplica antes da pintura no gesso) no deposito eles me ofereceram um tipo de cobertura que segundo ele ja é tinta e fundo e que poderia pintar a parte do gesso que fiz no teto e ja pintar o teto junto. gostaria de saber se tem algum problema ou se é garantido mesmo e passar a tinta depois no caso branca.

pintura em gesso

Ola boa noite! No teto do meu apto eu aplicaquei massa corrida e coloquei moldura nos comodos, porem na sala fiz uma sanca de gesso e na cozinha tbm fiz uma parede suspensa. Sou amador e eu mesmo estou reformando para economizar , sobre pintura sei que em gesso tem uma tinta (fundo preparador que aplica antes da pintura no gesso) no deposito eles me ofereceram um tipo de cobertura que segundo ele ja é tinta e fundo e que poderia pintar a parte do gesso que fiz no teto e ja pintar o teto junto. gostaria de saber se tem algum problema ou se é garantido mesmo e passar a tinta depois no caso branca.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Armando Costa
Hábil Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Hábil Pinturas - há 9 anos

Hoje já existe as tintas Próprias para ser aplicada sobre o gesso sem a necessidade da aplicação do selador Acrílico,Pois a Tinta Foi especialmente desenvolvida para aplicação diretamente sobre o gesso sem a necessidade de uso de fundo, pois a tinta não amarela com o tempo e fixa o pó solto específico do gesso, de forma que a superfície não sofra descascamento.

Responder
Carlos Alberto dos Santos Carmo / Rosivane Vieira Ruivo

Sr Delmir! a minha resposta é a seguinte, não adianta querer tampar o sol com peneira sim tem essa tinta que sela e pinta o gesso ao mesmo tempo, mas você quer um conselho real o produto da Suvinil e o da Coral eu já usei e são bons mas eu sou do tipo que gosto das coisas seguras e garantidas e como o apartamento é seu trate ele com mimo coloque o melhor nele arrume devagar mas por segurança aplique um fundo preparador incolor a base de resina e depois passe esse produto pintando logo a seguir, sabe porque o gesso tem uma alta alcalinidade muito superior a parede e o seguro sempre morre velho entende!