Pintura em Pneus

Preciso de uma informação clara, gostaria de saber qual tinta posso usar na pintura de um pneu deixando-o com um tom de novo, nunca usado. Existe alguma tinta que consegue dar esse toque de novo, sem perder aquele toque de textura original?

Pintura em Pneus

Preciso de uma informação clara, gostaria de saber qual tinta posso usar na pintura de um pneu deixando-o com um tom de novo, nunca usado. Existe alguma tinta que consegue dar esse toque de novo, sem perder aquele toque de textura original?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Francisco
Pinturas Zupiroli (Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo) Pinturas Zupiroli - há 8 anos

Então Heitor pelo que eu sei não existe tinta para pintar pneu, digo para deixar ele preto como original e outra mesmo que existisse eu não recomendaria, devido a algum produto químico que possa existir numa formula de uma tinta, que comprometeria a vida útil do próprio, para min não deveria ser passado nada no mesmo, deixando original até acabar, lavando ele sempre para não encardir, existe sim tinta que é usada para escrever ou fazer algum desenho no nele, agora para dar uma maquiagem seria mesmo o famoso pretinho, aquele Rodabril que é muito bom, ele dará um pequeno brilho você deve conhecer já não é, ou fazer isto que o Silvio falou sobre a graxa eu não conhecia, você pode experimentar,beleza.

Um abraço.

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 8 anos

Olá, meu caro Heitor, como vai?

Olha, eu realmente desconheço a tinta que você procura que possa ser específica para o trabalho nos pneus, entretanto....

Vou aqui relembrar da juventude, anos 80, quando tinha meu Maverick GT 302-V8, uma máquina e tanto rsrsr

O que eu fazia, e até hoje faço nos pneus de meus carros é uma antiga receita, mas que deixa desta forma que você deseja, ou bem próxima, eu utilizo esta "tecnologia" caseira porque não gosto do brilho artificial e exagerado dos produtos específicos, como o famoso "Pretinho".´

Vamos lá:

Você compra uma latinha de graxa de sapatos, na cor preta, obvio.

Compre também uma escova de dentes e uma daquelas escovinhas redondas muito conhecida que é redonda, sem cabo, apenas fibras marrons, montadas em um eixo de arame, você deve conhecer, é também chamada de Escova de Coco.

Muito bem, com a escova de dentes, esfregue na graxa da latinha, impregnando bastante de graxa e vá passando abundantemente pelo pneu, não deixando nenhum frizinho sem a graxa.

Faça isso nos quatro pneus.

Feito isso em todos, então você volta ao primeiro pneu, e desta vez, com a Escova de Coco, você vai dar o brilho nos pneus, esfregando a escova com pouca força, com movimentos longitudinais ao redor de todo o pneu, imitando um limpador de para brisas.

O brilho obtido é discreto e realça a cor da borracha de forma natural, tenho certeza que vai gostar, mas isso exige um pouco de paciência.

Na primeira vez que lavar o carro depois da aplicação, volte a repetir a mesma operação, porém, na segunda vez, não há necessidade de aplicar a graxa, basta apenas lustrar que o brilho volta, e subsequentemente você vai aplicar de novo de acordo com a necessidade, ou seja, quando não mais estiver obtendo o mesmo brilho.

Espero que experimente, vai gostar.

Qualquer dúvida, me contate de novo,

Um abraço,

Silvio